Kiko Loureiro: Primeiro brasileiro a receber Grammy com banda de metal
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'Brian
Postado em 15 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Kiko Loureiro é o primeiro brasileiro a ganhar um Grammy por seu trabalho com uma banda de metal. Após 12 indicações, o Megadeth finalmente recebeu o seu primeiro Grammy na noite do dia 12 de fevereiro. A banda levou o prêmio na categoria "Melhor Performance de Metal" com a música "Dystopia", do álbum homônimo, lançado em 2016 e o primeiro com Kiko Loureiro na formação oficial do grupo.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Assista o anúncio e confira o discurso de Dave Mustaine no vídeo abaixo.
Kiko Loureiro é conhecido no Brasil por tocar por mais de vinte anos em uma das maiores bandas de Metal do país: o Angra. Aos 21 anos, Kiko Loureiro, juntamente com o Angra, lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 1993, denominado "Angels Cry". Gravado na Alemanha e lançado no mundo todo, o disco atingiu a marca de mais 100.000 cópias vendidas e recebeu o disco de ouro no Japão. Desde então o Angra já lançou outros oito álbuns de estúdio, três CD’s e dois DVD’s ao vivo, seis EP’s, recebeu mais um disco de ouro pelo lançamento de "Rebirth" (2001) e fez uma série de turnês pelo mundo todo, se tornando uma das principais bandas do Brasil de todos os tempos.
Pelo mundo todo, Kiko esteve entre as melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, como a japonesa Young Guitar e as americanas Guitar Player e Guitar World. Após uma carreira de quase 25 anos, Kiko Loureiro se mostra como um músico completo e incansável, que constantemente testa seus limites e está sempre de peito aberto para o novo.
O Grammy é considerado o Oscar da música. Poucos músicos ou bandas conquistaram este feito. O próprio Megadeth foi nomeado muitas vezes antes de conquistar a primeira. Kiko Loureiro tem um histórico de respeito e responsabilidade para com a música no Brasil. Desde que entrou no Megadeth o músico tem ensinado como ter uma carreira de sucesso ou como viver de música no Brasil em todos estes anos. O empreendedorismo faz parte da vida dele como músico e ensinar é uma forma de agradecer tudo que ele conquistou.
Conheça o trabalho do guitarrista Kiko Loureiro no ramo empresarial onde ele tem incentivado jovens de todo o Brasil a viver de música e empreender.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire

Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita


