The Galo Power: single digital com versão da banda zambiana Ngozi Family

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Razuk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada em 2007, com fortes influências de Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, Creedence e outros medalhões dos anos 60 e 70, a banda goiana The Galo Power revela mais uma de suas facetas com um novo single disponibilizado nas plataformas digitais. Casa do Medo é uma versão em português da música House of Fear, da banda zambiana Ngozi Family.

5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosNX Zero: "Nossa cena foi o último movimento de rock relevante"

A música foi originalmente gravada pela banda africana em Nairobi, capital do Quênia, e lançada em 1977 no disco 45.000 Volts. A versão dos Galos resgata o furor da luta dos africanos contra o Apartheid, que assolou e marcou a história da África do Sul por 46 anos (de 1948 a 1994). “No mundo ocidental pouco se fala desse período de forte de segregação racial”, lembra Burno Gallo, vocalista e guitarrista do Galo Power. “É necessário refletir, contestar e resgatar o engajamento no rock. E mais: abraçar a cultura africana, a quem tanto devemos”, completa.

Casa do Medo é também uma grande homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda Ngozi Family e do chamado movimento 'Zamrock', criado nos anos 70, na Zâmbia, com uma combinação de rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Para ouvir Casa da Medo, acesse:

Spotify:
https://play.spotify.com/album/5ARAJfMuGuJ0NAfJ45sLq8
iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/casa-do-medo-to-paul-ngozi...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Galo Power"

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

NXZeroNXZero
"Nossa cena foi o último movimento de rock relevante"

Raul SeixasRaul Seixas
Conheça 10 importantes obras do Maluco Beleza

5000 acessosAtaques em Paris: Pastor caga pela boca ao comentar massacre5000 acessosDave Mustaine: Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman5000 acessosOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva5000 acessosOasis: 25 xingamentos e frases de Liam Gallagher5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosGuns N' Roses: Slash vai se reunir com a banda? Nunca diga nunca

Sobre Leonardo Razuk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online