The Galo Power: single digital com versão da banda zambiana Ngozi Family

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Razuk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada em 2007, com fortes influências de Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, Creedence e outros medalhões dos anos 60 e 70, a banda goiana The Galo Power revela mais uma de suas facetas com um novo single disponibilizado nas plataformas digitais. Casa do Medo é uma versão em português da música House of Fear, da banda zambiana Ngozi Family.

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

A música foi originalmente gravada pela banda africana em Nairobi, capital do Quênia, e lançada em 1977 no disco 45.000 Volts. A versão dos Galos resgata o furor da luta dos africanos contra o Apartheid, que assolou e marcou a história da África do Sul por 46 anos (de 1948 a 1994). “No mundo ocidental pouco se fala desse período de forte de segregação racial”, lembra Burno Gallo, vocalista e guitarrista do Galo Power. “É necessário refletir, contestar e resgatar o engajamento no rock. E mais: abraçar a cultura africana, a quem tanto devemos”, completa.

Casa do Medo é também uma grande homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda Ngozi Family e do chamado movimento 'Zamrock', criado nos anos 70, na Zâmbia, com uma combinação de rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Para ouvir Casa da Medo, acesse:

Spotify:
https://play.spotify.com/album/5ARAJfMuGuJ0NAfJ45sLq8
iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/casa-do-medo-to-paul-ngozi...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Galo Power"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosMetallica: "olhada" de Robert Trujillo em Lady Gaga vira meme5000 acessosYngwie Malmsteen: "velocidade não é o que importa", diz

Sobre Leonardo Razuk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online