Bob Dylan: Nobel de Literatura será entregue neste fim de semana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Agência Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Academia Sueca informou, nesta quarta-feira (29), que entregará no fim de semana, em Estocolmo, o Nobel de Literatura 2016 ao cantor americano Bob Dylan, aproveitando sua presença na capital sueca para dois shows. A informação é da Agência EFE.

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

"A Academia e Bob Dylan decidiram se reunir neste fim de semana. A Academia dará o diploma e a medalha e o felicitará pelo Nobel de Literatura. O encontro será íntimo e não haverá veículos de imprensa presentes, só Dylan e membros da Academia", anunciou em seu blog a secretária permanente da instituição, Sara Danius, que explicou que seguiam assim os "desejos" do músico.

Ausente dos atos do Nobel em dezembro por "compromissos prévios", Dylan não se pronunciará agora ao receber o prêmio, embora a Academia acredite que ele enviará uma versão gravada, requisito necessário para receber os 8 milhões de coroas (US$ 900 mil) concedidos.

"A Academia tem razões para acreditar que uma versão gravada será enviada mais adiante. Os discursos do Nobel são apresentados de vez em quando gravados, a última vez foi com Alice Munro em 2013. Por enquanto, não há mais detalhes", afirmou Sara Danius.

Ela informou que a Academia não tinha notícias de Dylan e lembrado que o prazo para a conferência de recepção do prêmio - que não tem que ser presencial - era de seis meses a contar de dezembro, segundo os estatutos da Fundação Nobel.

Bob Dylan foi reconhecido com o Nobel de Literatura em outubro, por criar "novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção americana". A escolha surpreendeu, por ser a primeira vez que um cantor foi premiado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2849 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Time MagazineTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos4267 acessosMegadeth: a desculpa bizarra para dispensar produtor do "Rust In Peace"5000 acessosDJ Ashba: "não me vejo voltando ao Guns N' Roses nunca mais"5000 acessosMichael Schenker: Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online