Bruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Sa, Fonte: Perfil do artista no Facebook​
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bruno Sa, tecladista multi-instrumentista que trabalha com artistas como Angra, Joe Lynn Turner, Gus Monsanto, dentre outros, comentou em seu perfil do Facebook sobre a morte do fundador da Trans-Siberian Orchestra Paul O'Neill e relembra sua audição:

3993 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Aos fãs do Savatage e da Trans-Siberian Orchestra: é com a mais profunda tristeza que recebo a notícia do inesperado falecimento do Paul O'Neill. Em um momento em que faltam as palavras para descrever a grandiosidade deste visionário da música, e o quanto que sua perda afeta a todos que fomos tocados por sua arte, eu só posso ser grato pela chance que ele me deu e pelos poucos - mas duradouros - momentos em que estive em sua companhia.

Em 2009, a TSO me convidou à Flórida, para me juntar ao Paul e ao Bob Kinkel no lendário estúdio Morrisound por dois dias, pois eles estavam procurando conhecer novos músicos para as futuras empreitadas da orquestra, que estava em franca expansão. Claro que isso já seria em si uma das maiores oportunidades que qualquer músico profissional poderia almejar, mas para alguém que sabia de cor e salteado cada nota de piano de cada música do Savatage, isso era um deleite supremo. Era como estar no Paraíso. Mas dentre todos os momentos especiais e presentes (sua generosidade era sem igual) os quais fui agraciado, há um que bate mais forte no peito: estar sentado ao piano de cauda do Morrisound tocando "Not What You See" do Savatage enquanto o Paul me acompanhava cantando os versos que ele mesmo criou, ambos com sorrisos largos e olhos marejados, inebriados pela mágica no ar. Essa cena continua viva em meu peito. E é com isso em mente que eu expresso a você Paul toda a minha gratidão. Obrigado! Toda a minha simpatia e condolências aos colegas e amigos que lamentam essa tremenda perda.

2362 acessosPaul O' Neill: morre compositor e produtor do Savatage e TSO1677 acessosTrans-Siberian Orchestra: alguns detalhes sobre a morte de Paul O'Neill830 acessosTrans-Siberian Orchestra: Intoxicação por drogas prescritas matou O'Neill

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

720 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista322 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

IdiomaIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

AngraAngra
Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Transsiberian Orchestra"0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

5000 acessosQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCR5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino4529 acessosLemmy: "Em dois anos vou ter 70! Como isso foi acontecer comigo?"5000 acessosDio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"5000 acessosGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Sa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online