Bruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição
Por Bruno Sa
Fonte: Facebook
Postado em 08 de abril de 2017
Bruno Sa, tecladista multi-instrumentista que trabalha com artistas como Angra, Joe Lynn Turner, Gus Monsanto, dentre outros, comentou em seu perfil do Facebook sobre a morte do fundador da Trans-Siberian Orchestra Paul O'Neill e relembra sua audição:
Aos fãs do Savatage e da Trans-Siberian Orchestra: é com a mais profunda tristeza que recebo a notícia do inesperado falecimento do Paul O'Neill. Em um momento em que faltam as palavras para descrever a grandiosidade deste visionário da música, e o quanto que sua perda afeta a todos que fomos tocados por sua arte, eu só posso ser grato pela chance que ele me deu e pelos poucos - mas duradouros - momentos em que estive em sua companhia.
Transsiberian Orchestra - Mais...
Em 2009, a TSO me convidou à Flórida, para me juntar ao Paul e ao Bob Kinkel no lendário estúdio Morrisound por dois dias, pois eles estavam procurando conhecer novos músicos para as futuras empreitadas da orquestra, que estava em franca expansão. Claro que isso já seria em si uma das maiores oportunidades que qualquer músico profissional poderia almejar, mas para alguém que sabia de cor e salteado cada nota de piano de cada música do Savatage, isso era um deleite supremo. Era como estar no Paraíso. Mas dentre todos os momentos especiais e presentes (sua generosidade era sem igual) os quais fui agraciado, há um que bate mais forte no peito: estar sentado ao piano de cauda do Morrisound tocando "Not What You See" do Savatage enquanto o Paul me acompanhava cantando os versos que ele mesmo criou, ambos com sorrisos largos e olhos marejados, inebriados pela mágica no ar. Essa cena continua viva em meu peito. E é com isso em mente que eu expresso a você Paul toda a minha gratidão. Obrigado! Toda a minha simpatia e condolências aos colegas e amigos que lamentam essa tremenda perda.
Morte de Paul O'Neill
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista


