RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Aloha from Hell": o filme dos Cramps sobre Elvis Presley que nunca saiu do papel

Robert Trujillo aprendeu coreografia do "passo do caranguejo" graças a Ozzy

O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988

Como Raul Seixas influencia os influenciadores digitais dos dias de hoje

Mike Portnoy elogia curioso traço comum entre bateristas Lars Ulrich e Keith Moon

O álbum do Soulfly que traz participações de Corey Taylor, Tom Araya e filho de John Lennon

Como Jason Newsted conseguiu o emprego de baixista do Metallica, segundo o próprio

Gary Holt diz que Zetro Souza estava infeliz e contagiando todos no Exodus

Por que o Faith No More acabou na década de 1990, de acordo com Mike Patton

O que "72 Seasons" e "Black Album" têm em comum, segundo Kirk Hammett

A lenda da guitarra que apresentou o wah-wah para Jimi Hendrix

As táticas utilizadas por Kirk Hammett para negociar as suas guitarras

A música que Jim Carrey põe pra tocar quando quer "transformar o inimigo em sopa de sangue"

Chris Adler diz ter sido convidado pelo Testament para substituir Gene Hoglan

Anunciados atores que interpretarão membros do Scorpions no filme "Wind of Change"


Manifesto 2025

Molho Negro: lançado segundo disco de estúdio

Por Caroline Sacco
Fonte: Molho Negro
Postado em 19 de maio de 2017

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O tempo e a maturidade são os maiores inimigos do rock. É difícil envelhecer num ramo movido às crises existenciais que precedem a vida adulta. Como me disse certa vez um conhecido rockstar brasileiro: "eu comecei a me achar meio ridículo cantando sobre temas 'juvenis' com apartamento, grana no banco e carro na garagem".

Mesmo sem grana, sem apartamento e sem as toalhas brancas no camarim o Molho Negro, já neste segundo disco, coloca em xeque a sua perspectiva artística e a sua visão de mundo. E deu um passo necessário para seguir em frente sem se tornar uma caricatura de si mesmo. A angústia e a raiva continuam, mas surgem de outros questionamentos e percorrem novos caminhos. Sai a preocupação de pegar uma menina na festinha ou de estar em dia com "as novas bandas da moda" e entra o choque absoluto de viver em um país brutal e desigual, em um tempo e espaço marcados por egoísmo, violência, consumismo e darwinismo social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É como se Travis Bickle, o angustiado motorista de Taxi Driver, largasse o carro no acostamento e saísse para comprar uma guitarra na loja de penhores mais próxima. Se Travis era um termômetro emocional para os problemas da Nova Iorque dos anos 1970, o Molho Negro cumpre a mesma função no Brasil de 2017. O choque e o poder de observação são os mesmos. Não trancado em um táxi com uma arma na mão, mas em um estúdio caseiro gravando um track de guitarra.

Mas o rock, esse estilo gregário por natureza, se apresenta aqui como uma saída e não como um fim. Essa possibilidade de redenção pessoal e de construção coletiva muitas vezes atrapalhada pela noção, em voga no momento, de que a música pop é escapismo adolescente e não pode ser tratada como nada mais que isso. Pelo contrário. "Não é nada disso que você pensou" sugere que é possível essa conciliação. "Classe Média Loser", "SUV", "Mainstream" e "Ansioso, Deprimido, Entediado" são alguns dos mini-manifestos surgidos dessa capacidade de observar a
realidade de um país cada vez mais sombrio e sem perspectivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A mudança é temática e também sonora. Uma engenharia de som adulta e obscura, que tangencia o clima de tensão social que dá o tom dessa nova fase do Molho Negro. O recado é direto: a violência nos espreita e viver é um perigo. Mas tempos perigosos podem ser, também combustível para a criatividade. A relevância está em saber o que tem que ser queimado.

Texto por: Vladmir Cunha

Sobre Molho Negro:

O filão do rock urbano de camisa preta, jaquetas e riffs diretos de rock ‘n’ roll está muito bem representado pelo trio Molho Negro. Esse molho não está em nenhum prato regional que traga carimbo, guitarrada, tecnobrega, pupunha e açaí, que é ainda mais pesado. Influenciados por Danko Jones, Black Rebel Motorcycle Club e The Vines, o trio formado por João Lemos (guitarra e voz), Raony (baixo) e Augusto (bateria) reúne uma pegada forte, com riffs intensos e muita ironia nas mensagens e com a grata missão de fazer todo mundo dançar e cantar junto. Show do Molho Negro é noite de diversão e rock na lata. O preto no branco que compõe a estética visual da banda está muito bem amarrada ao conceito de sua canções diretas e sem firulas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A banda lançou seu primeiro disco em outubro de 2012, gravado Em Goiânia e Natal, sob a produção de Gustavo Vazquez e Anderson Foca, respectivamente. Com canções que grudam no cérebro como "Fliperama Superstar", "Ela Prefere o DJ" e "Aparelhagem de apartamento" o álbum vicia de imediato. Cuidado. O disco está disponível para download no website oficial.

Em sua curta e comemorada carreira, o Molho Negro já se apresentou em festivais como Do Sol (Natal), Quebramar (Macapá), Se Rasgum (Belém)... e foi uma das bandas selecionadas pela Mostra Terruá, projeto executado pelo Governo do Estado do Pará, que incluiu o guitarrista João Lemos no premiado espetáculo Terruá Pará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS