Mike Portnoy: pronto para homenagear o passado e revisitar o Dream Theater
Por João Paulo Andrade
Postado em 27 de junho de 2017
A seguinte mensagem foi publicada por Mike Portnoy em suas redes sociais.
"Você pode tirar Mike Portnoy do Dream Theater, mas você não pode tirar o Dream Theater de Mike Portnoy...
Passei os últimos 6 anos e meio fazendo um milhão de coisas que não tinham NADA A VER com o Dream Theater, fazendo diferentes tipos de música com tantos excelentes músicos, mas, de propósito, NÃO tocando ou revisitando material do Dream Theater. Mas agora para o resto de 2017 em comemoração ao meu 50º aniversário, e como meu presente de agradecimento para vocês, finalmente estou pronto para homenagear meu passado e revisitar essas músicas.
Os shows do Shattered Fortress serão uma experiência totalmente completa de Portnoy / Dream Theater. O tipo de show, setlist e ambiente que sempre entreguei a vocês, grandes fãs, por todos esses 25 anos entre 1985 e 2010. Tudo... da música que toca no lugar do show quando você entra (raridades legais tiradas dos meus extensos arquivos do Dream Theater) até ítens raros da época de Mike Portnoy no Dream Theater que estarão na barraca de merchandise, até as roupas do palco da época do Dream Theater que eu retirarei do meu armário! Espero que elas ainda sirvam! Hahaha... Tudo conduzindo para o incrível show e setlist que eu preparei para vocês...
Dream Theater - Mais Novidades
Tudo conduzido pelos melhores músicos do prog atual (o incrível Haken, junto com o mais novo guitar-hero do prog, Eric Gillette), todos tocando essas músicas com paixão, amor e extrema precisão. Para aqueles de vocês que constantemente postam sobre sentir minha falta no Dream Theater, esta é sua chance de revisitar esses dias comigo.
Quando o relógio marcar 2018, voltarei a todas as outras bandas e músicas da minha vida: Flying Colors, Transatlantic, The Neal Morse Band, The Winery Dogs, Metal Allegiance e minha nova banda all-star com Derek Sherinian.
Para todos vocês que pediram on-line nos últimos 6 anos para que eu "voltasse para o Dream Theater", a menos que os caras mudem de ideia, parece que isso é o mais próximo que vocês vão conseguir.
Não há garantias para o futuro... há apenas hoje! Então, estou aproveitando a porra ao máximo... :)
Esta é a chance ÚNICA (e possivelmente a última?) De compartilhar a experiência de Dream Theater comigo e me ouvir tocar estas músicas novamente... é isso... CARPE DIEM!!!
O maior show da turnê no 013 na Holanda já está esgotado! Isso significa que a maioria dos outros também irá esgotar, então pegue seus ingressos agora para garantir compartilhar essas maravilhosas memórias comigo e comemorar meu 50º aniversário com essas músicas que foram uma grande parte da minha vida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
O maior vocalista de rock de todos os tempos, segundo Ian Anderson do Jethro Tull
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
O hit de Cazuza contra o capitalismo com letra considerada "boba e equivocada"


A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores



