Dorsal Atlântica: Novidades sobre o próximo álbum, Canudos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alex Chagas, Fonte: Black Legion Productions
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dorsal Atlântica, uma das mais renomadas bandas do cenário Heavy Metal brasileiro, está trabalhando em seu novo álbum, intitulado “Canudos”. As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

444 acessosDorsal Atlântica: Minha Geração, um resumo da história da banda5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

A campanha para financiamento de “Canudos” não chegou ao final, apesar de o disco já estar sendo gravado. O apoiador da campanha terá o seu nome impresso no encarte e receberá o CD em primeira mão.

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
http://www.facebook.com/dorsalatlantica

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2017

444 acessosDorsal Atlântica: Minha Geração, um resumo da história da banda434 acessosDorsal Atlântica: assista ao trailer do novo álbum "Canudos"434 acessosDorsal Atlântica: Carlos Lopes divulga HQ da banda na feira Gibirama424 acessosDorsal Atlântica: vídeo dos bastidores das gravações de "Canudos"969 acessosDorsal Atlântica: o novo álbum "Canudos" e o novo baterista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dorsal Atlântica"

Metal nacionalMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dorsal Atlântica"

Q MagazineQ Magazine
Leitores elegem as 100 Maiores Estrelas do Século XX

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"4455 acessosSlayer: os coquetéis especiais da Jagermeister para a banda5000 acessosRock In Rio: relembre cinco momentos marcantes do evento5000 acessosExodus: "Dokken e Ratt OK, mas Enuff Z'Nuff é uma merda"

Sobre Alex Chagas

Alex Chagas mora em Resende-RJ, um dos caras mais influentes da cena metal podre no interior do estado do Rio de Janeiro, dono da BLACK LEGION PRODUCTIONS que trabalha com metal sendo a produtora de eventos, assessoria de bandas, distribuição de gravadoras independentes. Ainda levou a sério por alguns anos o extinto programa de rádio FM DISINCARNATE METAL, que foi o primeiro dedicado a cena nacional de metal extremo, com Fabrício Grilo. O estilo preferido de Alex Chagas é o death metal, mas também escuta muito thrash e black metal e se dedica arduamente para que a cena nacional seja divulgada e respeitada. As colunas no Whiplash geralmente abordam as bandas nacionais que muitas vezes são esquecidas, onde os meios dão muito espaço para bandas gringas. A luta continua!!!

Mais matérias de Alex Chagas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online