PAD: Rodrigo Rodrigues apresenta nova banda de Marcos Kleine
Por William de Oliveira
Fonte: Site Oficial PAD
Postado em 27 de julho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Cara, seguinte. Vamos lançar um single na Universal e só tá faltando o release".
Ok, agora não falta mais. A mensagem acima foi mandada via whatsapp por Marcos Kleine uma noite dessas e a missão foi prontamente aceita. É fácil escrever sobre um projeto que vi nascer em fins de 2016.
O nome "PAD" vem de pé de galinha, um sarro com o Chickenfoot, aquele supergrupo formado nos anos 2000 por Sammy Hagar e Michael Anthony (ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Na versão brasileira, Fábio Nogueira – fã confesso de Hagar – é quem assume os vocais. Na carreira solo, meu comparsa de Soundtrackers atende por Noogh, nome artístico e astral.
"Viver o momento intensamente e deixar o passado para trás. Não se apegar ao futuro". A mensagem, escrita pelo vocalista e desenhada com o riff da guitarra de Kleine, deu origem ao primeiro single da Banda, "Not So Vain". A música foi lançada em fevereiro na 89 FM e apresentada ao público já no primeiro show da banda, no encerramento da Campus Party Brasil. Ou seja, os caras estrearam em grande estilo.
Mas o foco está mesmo em um repertório nacional e autoral, e a rapaziada vive internada no Green Man Studious preparando as músicas do primeiro trabalho, que deve ser lançado ainda em 2017. Outra faixa disponível é "Sem Destino", com riff inspirado na New Wave e no Pós-Punk ingleses, que tanto marcaram os anos 80. Billy Idol e The Police são citados como referências claras e a letra, em primeira pessoa e obscura, soa como um telefonema de despedida. "A busca irrefreável pelo controle de tudo e de todos o tempo inteiro é uma das coisas que eu mais vejo como indício de depressão nas pessoas, mesmo que não aparentem os sintomas comuns como falta de motivação, desistência e tristeza", explica Noogh.
Kleine, titular da guitarra do Ultraje a Rigor e eterno guitar hero da banda VEGA, assina a identidade musical do projeto com o luxuoso auxílio de Leandro Pit (também guitarra), William Bill de Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclados e piano) e Thiago Biasoli (bateria).
Taí o release. Agora me deixa em paz no whatsapp e vai tocar.
#padqueeuescrevo
Rodrigo Rodrigues
Jornalista e Músico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"

O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história



