Rammstein: "Atualmente, há pouquíssimas oportunidades de sucesso para os músicos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Batista, Fonte: RammsteinPress
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao jornal russo The Paper, Till Lindemann, o vocalista do RAMMSTEIN, falou, entre outras coisas, da situação atual da indústria musical.

Lindemann: ouça música do projeto que reúne Rammstein e HypocrisyGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

"Nesta era da internet, em que a música é baixada, bandas novas quase não têm oportunidades porque as gravadoras que costumavam ajudar essas bandas não ganham mais tanto dinheiro.

Antigamente, as bandas recebiam dinheiro das gravadoras, como um empréstimo, para que pudessem entrar em estúdio, gravar um álbum e, claro, logo as gravadoras recebiam seu dinheiro de volta. Em algum momento, a banda se tornava famosa o bastante para seguir seu próprio rumo.

Hoje em dia, tudo é colocado no Spotify bem rápido - é uma plataforma onde os músicos conseguem se tornar famosos sem terem muito dinheiro, e há muitas histórias dessas. Mas, ao mesmo tempo, eles não têm quase chance alguma de se tornarem bandas realmente grandes e famosas."

Ao ser perguntado se o RAMMSTEIN também teve que se adaptar às mudanças do mercado musical, Lindemann disse:

"Sim, também estamos no Spotify, mas felizmente não precisamos mais desse tipo de atenção. Contudo, para bandas novas que querem fazer sucesso, isso não dá muito certo porque a qualquer momento outras bandas podem aparecer e tirar seu espaço, e por aí vai.

Atualmente, há pouquíssimas oportunidades de sucesso para os músicos virem de baixo e chegarem ao topo, para começarem a fazer shows e conseguirem organizar turnês, porque isso também custa dinheiro.

Antigamente, tudo isso era de responsabilidade das gravadoras. E esse sistema funcionava muito bem, mas agora, existe um princípio fundamental novo: você se torna famoso rapidamente e logo desaparece em meio à multidão. Poucas pessoas ficam famosas através das novas mídias realmente criando uma carreira duradoura da qual possam viver. Hoje em dia, a 'vida útil' das bandas tende a variar entre dois a cinco anos, e depois elas caem no esquecimento."

O sexteto industrial alemão trabalha atualmente no sucessor de "Liebe Ist Für Alle Da", de 2009. Pela primeira vez em mais de 20 anos de carreira, a banda não conta com Jacob Hellner na produção, tendo-o substituído por Sky Van Hoff (que produziu álbuns do KREATOR e do CALIBAN, dentre outros). Mais informações em matérias anteriores abaixo.

Rammstein: "Se ninguém morrer, teremos um álbum novo em breve"Rammstein: "Nos sentimos como quando gravamos nosso 1º álbum"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rammstein"


Lindemann: ouça música do projeto que reúne Rammstein e Hypocrisy

Rammstein: ame a si mesma, não importa o que digam, diz TillRammstein
"ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till

Kerrang: os 10 clipes mais ofensivos de todos os temposKerrang
Os 10 clipes mais ofensivos de todos os tempos

Tá na Capa: O Rammstein e o passado nazista da AlemanhaTá na Capa
O Rammstein e o passado nazista da Alemanha


Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Reb Beach: Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bostaReb Beach
"Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"

Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Taylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentistaTaylor Hawkins
Ele diz qual banda matou o glam metal oitentista

Guitarras Lendárias: Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy PageGuitarras Lendárias
Confira os brinquedinhos mais famosos de Jimmy Page


Sobre Karen Batista

Germanófila desde 2004, após uma epifania ao ouvir "Mein Herz Brennt" do Rammstein pela primeira vez na faculdade de Artes. Além de escrever sobre as bandas da cena alternativa alemã para o Whiplash.Net, contribui como designer gráfica para o fã-clube oficial americano do próprio Rammstein e trabalha como tradutora. Twitter: @karenbrlin.

Mais matérias de Karen Batista no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336