Alice in Chains: Leilão beneficente em memória de Chris Cornell e Chester Bennington
Por Shirley Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de agosto de 2017
Nessa Segunda-feira (14/08), o Alice In Chains lançou no eBay o seu leilão beneficente anual, "Alice in Chains & Friends Fantasy Football League & Auction". O leilão inclui itens doados pela banda e seus amigos, tais como uma guitarra autografada por Jerry Cantrell, além de uma aula particular de guitarra com o mesmo, um baixo autografado pelos membros do Guns N' Roses, e outros itens doados por Elton John, Deftones, Zakk Wylde, Vinnie Paul, Robert Downey Jr., Stone Sour, Anthrax, Linkin Park e outros.
O leilão está em seu oitavo ano, e o campeão da liga de fantasia de futebol americano escolhe qual instituição será beneficiada com os valores arrecadados. Por decisão de Jerry Cantrell (vencedor da liga no ano passado), esse ano toda a renda será revertida para instituições de caridade que eram apoiadas por Chris Cornell e Chester Bennington. 50% dos valores serão doados para a MusiCares em nome de Cornell, enquanto os outros 50% serão doados para a fundação Music for Relief (criada pelo Linkin Park), em nome de Bennington.
Alice In Chains - Mais Novidades
Para ver os itens em leilão e arriscar um lance, confira o link no eBay:
https://www.ebay.com/rpp/alice-in-chains/charity-auction
O leilão será encerrado no dia 24 de Agosto.
Jerry Cantrell e Mike Inez estiveram ontem no programa Rich Eisen Show e falaram sobre o leilão e as perdas de Cornell e Bennington. Cantrell disse: "Tem sido um ano horrível, e é realmente lamentável ter perdido esses caras. Mas fazendo algo positivo em nome deles, porque os dois eram ótimas pessoas, bons amigos e talentos incríveis e... ainda não parece real. É bom poder se divertir com a nossa liga, poder arrecadar dinheiro e doar todos os anos a uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor. Nos últimos dois anos, nós fizemos uma parceria com a fundação do Linkin Park, Music For Relief, então fazia sentido dividir com a Music For Relief pelo Chester, e eu já estava querendo doar para a MusiCares, e eu achei que seria apropriado fazer isso em nome do Chris também".
O apresentador Rich Eisen perguntou a Cantrell como as famílias de Cornell e Bennington estão lidando com as perdas, e Cantrell disse: "Eles estão lidando. Foi uma coisa inesperada. Nós passamos por isso pessoalmente, então nós sabemos como é. Tudo o que você pode fazer é deixar que todos saibam que você os ama, estar lá pra eles e continuar. E também pra lembrar deles [Chris e Chester] de uma maneira positiva, ao invés de um momento ruim, porque eles tiveram grandes vidas, e eram pessoas de qualidade. Tantos momentos marcantes na [minha] vida junto com o Chris... Eu não conhecia o Chester muito bem, mas nós tocamos com ele e fizemos muito trabalho de caridade com ele e a sua banda. É muito triste ver esse tipo de coisa acontecer... E apenas tentar estar lá pra eles [a família] pra apoiar. É difícil falar também. É muito recente", Cantrell disse emocionado. Eisen então comentou que entendia o quanto era difícil falar sobre isso, pois Cantrell e Inez estavam com os olhos marejados.
Cantrell disse: "Eu acho que todo mundo tem pensamentos sombrios. Eu acho que depressão e vício, e muitos outros problemas, estão todos ligados. Eu mesmo tenho alguns deles. Eu sou alcoólatra também, eu lidei com muitos desses problemas. E nós perdemos muitos amigos e companheiros de banda pra isso [depressão e vício]. Mas tem muitas pessoas que superam, que conseguem lidar com isso. Então, basicamente, eu acho que nós estamos tentando chegar até elas e ser um exemplo, de que você pode superar isso. Porque muitas pessoas estavam lá para nós quando passamos por dificuldades. É família, e isso dói, e eu vou sentir muito a falta dele [Cornell]". E Inez completou: "Pra terminar com uma nota positiva, os filhos deles são fantásticos. Crianças incríveis. Obviamente, eles tem muitos tios no mundo que podem ajudar a criá-los."
Assista a entrevista abaixo.
Em 1991, Jerry Cantrell não tinha onde morar e chegou a passar um tempo na casa de Chris Cornell e sua primeira esposa, Susan Silver (empresária do Alice in Chains, Soundgarden e Screaming Trees). Foi na casa de Cornell que Jerry Cantrell compôs "Rooster" em homenagem ao pai, um veterano da guerra do Vietnã. A música se tornou um dos maiores sucessos do Alice in Chains.
Chris Cornell participou da música "Right Turn" do Alice in Chains (lançada no EP "Sap" de 1992), dividindo os vocais com Layne Staley, Jerry Cantrell e Mark Arm (do Mudhoney). A parceria ganhou o nome de "Alice Mudgarden" nos créditos do EP, uma junção dos nomes das bandas Alice in Chains, Mudhoney e Soundgarden.
Cornell e Cantrell dividiram o palco em 2013 quando a banda Heart entrou para o Hall da Fama do Rock. Eles tocaram o hit "Barracuda" no evento junto com as irmãs Ann e Nancy Wilson, além de Mike McCready do Pearl Jam.
Chester Bennington era fã do Alice in Chains e cantou "Man In The Box" com a banda no festival Inland Invasion em 2006.
Morte de Chester Bennington
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps