Scorpions: James Kottak fala sobre da vida fora da banda e planos para 2018
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de setembro de 2017
O ex baterista da banda SCORPIONS, James Kottak (que fez parte da formação de 1996 até 2016) disse durante uma entrevista ao Rock Talk With Mitch Lafon, que ele é grato pelas duas décadas no comando das baquetas da banda. Falou também sobre Mikkey Dee e sobre o que tem feito nesse tempo fora dos palcos.
"No ano passado, eu realmente tombei. Depois de 30 anos de rock sem parar (35 na verdade, no geral, além do Scorpions) eu falei 'Cara, eu preciso de uma pausa. Eu tenho que me afastar disso tudo, tenho que me concentrar em mim, ficar saudável e 100%" disse ele.
"O último ano tem sido uma vida mais saudável. Eu nado, ando de bicicleta, faço caminhada e aproveito a vida. Além disso, posso finalmente passar um tempo com as 'crianças', isso é super importante. Eles já estão crescidos, o mais velho tem 27 anos. Agora está sendo a hora de reiniciar e descobrir o que eu quero fazer depois. Eu cheguei a tocar um pouco, aqui e ali nesse tempo, mas realmente essa pausa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na vida!"
Falando sobre seu sucessor, Mikkey Dee, James diz que Dee é "um grande baterista e um cara legal em todos os sentidos" e também diz que é grato pelo tempo que passou no Scorpions, dizendo ter sido 'um sonho que se tornou realidade por 20 anos'.
De acordo com James, sua saída da banda foi o ponto culminante de uma série de eventos, que começaram há quase um ano e meio antes de anunciar sua saída definitiva (isso inclui sua luta com o alcoolismo também): "Foi um processo complicado no fim, porque em Abril de 2016, tivemos que cancelar alguns shows pois infelizmente, Klaus ficou doente. E então acabamos tendo alguns meses de folga. E eu estava pensando 'o que eu vou fazer?'. Depois, houve alguns shows e minha situação não estava boa, então eles trouxeram o Mikkey, foram legais comigo. E então, viria Agosto e Setembro e eles iriam fazer os shows na América do Sul e eu não queria fazer isso. E então, nós conversamos e foi algo meio que mútuo, todos concordamos e então o ano acabou pra mim ali."
Kottak continuou, dizendo que Dee não era o único baterista que a banda considerava como um possível substituto para ele, quando se tornou óbvio que ele não continuaria: "Eles também conversaram com Jason Bonham", revelou James. Eu só conseguia pensar 'o cara que vai me substituir é o Bonham?", mas isso não aconteceu."
O guitarrista do Scorpions, Rudolf Schenker, disse em uma entrevista no mês passado, também com o Rock Talk With Mitch Lafon, que estava muito triste com a saída de James da banda: "Eu sempre pensei que ele estaria até o fim conosco. Nós lhe demos muitas possibilidades. Nós pagamos pela reabilitação dele e tentamos realmente fazer as coisas acontecerem. Tentamos fazer James entrar no caminho certo e nós esperamos por isso nos últimos 3 anos na verdade, desde o 'MTV Unplugged' (que aconteceu em 2013, 3 anos antes de James sair da banda). E nós não conseguimos mudar isso. Para marcar uma turnê, depois viajar ao redor do mundo, tudo é planejado, a equipe, você realmente não pode contar com alguém que não está estável".
Durante a entrevista James revelou que está trabalhando em um novo álbum, com sua banda solo chamada KOTTAK, na qual ele é o vocalista e guitarrista. O trabalho deve ser concluído até o final desse ano e possível lançamento em 2018, ainda sem maiores informações sobre título ou data exata.
Relembre a passagem da banda pelo Brasil em 1997, no Festival Skol Rock, em São Paulo (estranhamente, a banda parece dormir no formol pois todos continuam iguais até agora)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps