Bruce Dickinson: Trecho da nova biografia relata a firmeza diante de uma crise
Por Carol Maiden
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de setembro de 2017
O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, irá lançar em Outubro desse ano um livro contando suas memórias, desde sua infância até sua ascensão como cantor, especialmente sobre os 30 anos a frente da Donzela de Ferro (seriam 36 anos, se ele não houvesse saído da banda, de 1993 a 1999). O livro tem previsão de disponibilidade para o Brasil no início de 2018 apenas, não havendo ainda link para vendas, porém maiores informações são encontradas no http://ironmaiden.com/whatdoesthisbuttondo/ onde haverá em breve as informações para o Brasil.
Um trecho desse livro fala sobre os meses que antecederam sua confirmação como substituto de Paul Di'Anno em 1981 e ilustra como as lutas em sua carreira até esse ponto o levaram a mostrar "bravura" quando se tratava de discutir com o empresário da banda, Rod Smallwood.
Falando sobre os problemas de voz que ele teve enquanto cantava com sua banda 'pré-Maiden', chamada Samson, Dickinson escreve:
"Eu estava em desespero. Eu tinha cantado em um álbum que estava recebendo boas críticas, mas eu me senti uma fraude. Minha voz não fazia aquilo realmente. Durante alguns dias eu fiquei abatido, me consolando na cerveja, antes do meu subconsciente chamar minha atenção para um sábio conselho que recebi da minha ex-namorada dentista. Como ex-aluna do famoso Cheltenham Ladies College, ela teve lições de canto muito extensas e ela guardou um caderno."
O tal caderno levou-o a desenvolver uma nova abordagem para o seu canto, diz ele: "A técnica é vazia, a menos que você a aplique de verdade", disse ele a si mesmo. "Você tem técnica para se candidatar a sua nova voz. Pare de sentir pena de si mesmo e seja inteligente. Saiba como ser você. Ensine-se". Então eu comecei a desfrutar das minhas novas descobertas. Comecei a ver que um novo horizonte tinha sido aberto. Se eu fosse um pintor, a visão que eu tinha naquele momento teria sido por exemplo como ter uma tela enorme e toda uma paleta de novas cores".
Então Dickinson começou a perceber que a gravadora que mostrava interesse no Samson, estava realmente interessada nele, levando-o a questionar a si mesmo, se ele estava realmente destinado a permanecer naquela banda. Quando eles tocaram em um Festival naquele ano, Bruce demonstrou suas novas habilidades vocais. Smallwood perguntou se eles podiam conversar:
"Estou te oferecendo a chance de fazer uma audição para o Iron Maiden, você está interessado?". Depois de um tempo, eu decidi responder e disse a ele o que eu pensava 'Antes de tudo, você sabe que eu vou conseguir o trabalho ou você não perguntaria. Em segundo lugar, o que acontecerá com Paul, o atual cantor, ele sabe que ele vai sair? Em terceiro lugar, quando eu conseguir o emprego, e eu vou, você está preparado para um estilo e opiniões totalmente diferentes, com alguém que não vai 'levando' as coisas? Eu posso ser um pé no saco, mas é pelos motivos certos. Se você não quer isso, fale agora e vou embora". Se o Maiden quer tocar com tudo, então vamos la. Senão, procure alguém mais tedioso e se conforme. Como diz o ditado, muito cuidado com oque deseja, porque você pode conseguir".
Dickinson anunciou três datas em que ele estará no Reino Unido para coincidir com a publicação do livro 'What Does This Button Do?', prevista para 19 de outubro (no Reino Unido). Ele estará em Troxy, Londres no dia 17 de outubro, em Edimburgo no dia 20 e em Manchester no dia 22. E no dia 17 de novembro, será lançado o The Book of Souls: Live Chapter, um álbum em formatos especiais, com gravações ao vivo durante a turnê recente do Iron Maiden, confira os detalhes desse lançamento no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
O que a equipe do Iron Maiden consome quando vai a um pub?


