Seu Juvenal: banda na Europa para sua primeira turnê internacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) estão carimbando seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou na última terça-feira, dia 19 de setembro, para sua primeira turnê europeia. São ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.
A "Rock Errado European Tour" está sendo financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora recebe apoio financeiro para sua realização.
"Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa", afirma o vocalista Bruno Bastos. "É a nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!"
O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal está sendo baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado "Rock Errado" - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos "Lado B" da música popular brasileira, também deverão estar no setlist de alguns shows.
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum "Rock Errado", que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda.
www.seujuvenal.com.br
Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"

Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



