Seu Juvenal: banda na Europa para sua primeira turnê internacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) estão carimbando seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou na última terça-feira, dia 19 de setembro, para sua primeira turnê europeia. São ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.
A "Rock Errado European Tour" está sendo financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora recebe apoio financeiro para sua realização.
"Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa", afirma o vocalista Bruno Bastos. "É a nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!"
O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal está sendo baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado "Rock Errado" - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos "Lado B" da música popular brasileira, também deverão estar no setlist de alguns shows.
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum "Rock Errado", que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda.
www.seujuvenal.com.br
Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Seether é mais uma banda que abandonará o formato de álbuns
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
De onde veio o nome "Marvin", título de um dos grandes hits dos Titãs
A impagável reação de Rafael Bittencourt após Naldo dizer que foi ele quem criou o Angra
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"



Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



