Seu Juvenal: banda na Europa para sua primeira turnê internacional
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano em que o Seu Juvenal comemora duas décadas de história, Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria) estão carimbando seus passaportes pela primeira vez. O quarteto embarcou na última terça-feira, dia 19 de setembro, para sua primeira turnê europeia. São ao todo oito shows por três países: República Tcheca, Polônia e Eslováquia.
A "Rock Errado European Tour" está sendo financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e agora recebe apoio financeiro para sua realização.
"Não teria melhor forma de celebrar nossos 20 anos de estrada do que com uma turnê como essa", afirma o vocalista Bruno Bastos. "É a nossa primeira vez no exterior com a banda e estamos muito empolgados! Temos muito a agradecer ao Som do Darma e à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, que possui este enorme incentivo à arte chamado Programa Música Minas, que todo ano proporciona a dezenas de artistas mineiros a possibilidade de divulgarem seus trabalhos no âmbito nacional e também internacional. Com certeza será uma experiência única e incrivelmente memorável!"
O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal está sendo baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado "Rock Errado" - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" que o Seu Juvenal vem apresentando no Brasil no momento e que reúne versões rock ‘n’ roll para clássicos "Lado B" da música popular brasileira, também deverão estar no setlist de alguns shows.
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som da banda, o álbum "Rock Errado", que foi lançado originalmente em LP pela gravadora Sapólio Rádio, está disponível para download gratuito no site oficial da banda.
www.seujuvenal.com.br
Mais Informações:
www.seujuvenal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



