Eric Clapton: "a guitarra pode ter chegado ao fim"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard
Enviar Correções  

Eric Clapton não está muito animado com relação ao futuro do rock e subgêneros que destacam a guitarra. Em entrevista à Billboard, o músico deu sua opinião sobre as vendas cada vez mais baixas do instrumento e o fato de os jovens preferirem a música eletrônica nos dias de hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Clapton disse que desconhecia a situação atual. "Eu não sabia que as coisas estavam tão ruim assim (risos). Estou desligado de tudo, não sei do que está acontecendo. Também não sei o que irá acontecer. Eu acho que tudo que seja relacionado a um processo natural irá chegar onde deve estar", afirmou.

Em seguida, o músico comentou que seus filhos ouvem classic rock, mas que a culpa pode ser ele, pois foi esse estilo de música que foi mostrado aos garotos. "Desde que eles foram concebidos, eles ouvem música pelo útero. Tocava playlists e fazia lavagem cerebral. Sempre tinha guitarra, algum instrumento ou cantor. Acho que, na música, tudo é bom. Mesmo coisas que não parecem boas, são boas", afirmou.

publicidade

Por fim, a Billboard apresentou estatísticas sobre vendas de guitarras a Eric Clapton. Hoje em dia, cerca de 1 milhão de guitarras são vendidas por ano, em comparação a 1,5 milhão anuais de algum tempo atrás. Além disso, as duas maiores empresas produtoras do instrumento, Gibson e Fender, passam por dificuldades financeiras, e a terceira, PRS, teve que cortar funcionários e investir em linhas mais baratas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de ficar sabendo sobre tudo isso, Eric Clapton deu sua opinião de forma resumida. "Eu não sei. Talvez, as guitarras possam ter chegado ao seu fim. É uma boa pergunta", disse, aos risos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eric Clapton: ele apoia Van Morrison, critica isolamento e pede ajuda a quem faz showsEric Clapton
Ele apoia Van Morrison, critica isolamento e pede ajuda a quem faz shows

Eric Clapton: Phoebe Bridgers diz que ele é racista e um músico medíocreEric Clapton
Phoebe Bridgers diz que ele é racista e um músico medíocre


Music Radar: dez guitarras que mudaram a músicaMusic Radar
Dez guitarras que mudaram a música

Ultimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarraUltimate Guitar
Os 100 melhores solos de guitarra


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336