Eric Clapton: "a guitarra pode ter chegado ao fim"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard
Enviar correções  |  Comentários  | 

Eric Clapton não está muito animado com relação ao futuro do rock e subgêneros que destacam a guitarra. Em entrevista à Billboard, o músico deu sua opinião sobre as vendas cada vez mais baixas do instrumento e o fato de os jovens preferirem a música eletrônica nos dias de hoje.

2990 acessosEric Clapton: veja trailer do documentário que será lançado esse mês5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Inicialmente, Clapton disse que desconhecia a situação atual. "Eu não sabia que as coisas estavam tão ruim assim (risos). Estou desligado de tudo, não sei do que está acontecendo. Também não sei o que irá acontecer. Eu acho que tudo que seja relacionado a um processo natural irá chegar onde deve estar", afirmou.

Em seguida, o músico comentou que seus filhos ouvem classic rock, mas que a culpa pode ser ele, pois foi esse estilo de música que foi mostrado aos garotos. "Desde que eles foram concebidos, eles ouvem música pelo útero. Tocava playlists e fazia lavagem cerebral. Sempre tinha guitarra, algum instrumento ou cantor. Acho que, na música, tudo é bom. Mesmo coisas que não parecem boas, são boas", afirmou.

Por fim, a Billboard apresentou estatísticas sobre vendas de guitarras a Eric Clapton. Hoje em dia, cerca de 1 milhão de guitarras são vendidas por ano, em comparação a 1,5 milhão anuais de algum tempo atrás. Além disso, as duas maiores empresas produtoras do instrumento, Gibson e Fender, passam por dificuldades financeiras, e a terceira, PRS, teve que cortar funcionários e investir em linhas mais baratas.

Depois de ficar sabendo sobre tudo isso, Eric Clapton deu sua opinião de forma resumida. "Eu não sei. Talvez, as guitarras possam ter chegado ao seu fim. É uma boa pergunta", disse, aos risos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2017

2990 acessosEric Clapton: veja trailer do documentário que será lançado esse mês499 acessosEric Clapton: Álbum "MTV Unplugged" completa 25 anos214 acessosRaízes longínguas: origens das paixões de nossos ídolos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eric Clapton"

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

Guitar heroesGuitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Carla Tortelli5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos5000 acessosRaimundos: Canisso relembra fase pós-Raimundos

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online