Eric Clapton: "a guitarra pode ter chegado ao fim"
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de setembro de 2017
Eric Clapton não está muito animado com relação ao futuro do rock e subgêneros que destacam a guitarra. Em entrevista à Billboard, o músico deu sua opinião sobre as vendas cada vez mais baixas do instrumento e o fato de os jovens preferirem a música eletrônica nos dias de hoje.
Inicialmente, Clapton disse que desconhecia a situação atual. "Eu não sabia que as coisas estavam tão ruim assim (risos). Estou desligado de tudo, não sei do que está acontecendo. Também não sei o que irá acontecer. Eu acho que tudo que seja relacionado a um processo natural irá chegar onde deve estar", afirmou.
Em seguida, o músico comentou que seus filhos ouvem classic rock, mas que a culpa pode ser ele, pois foi esse estilo de música que foi mostrado aos garotos. "Desde que eles foram concebidos, eles ouvem música pelo útero. Tocava playlists e fazia lavagem cerebral. Sempre tinha guitarra, algum instrumento ou cantor. Acho que, na música, tudo é bom. Mesmo coisas que não parecem boas, são boas", afirmou.
Por fim, a Billboard apresentou estatísticas sobre vendas de guitarras a Eric Clapton. Hoje em dia, cerca de 1 milhão de guitarras são vendidas por ano, em comparação a 1,5 milhão anuais de algum tempo atrás. Além disso, as duas maiores empresas produtoras do instrumento, Gibson e Fender, passam por dificuldades financeiras, e a terceira, PRS, teve que cortar funcionários e investir em linhas mais baratas.
Depois de ficar sabendo sobre tudo isso, Eric Clapton deu sua opinião de forma resumida. "Eu não sei. Talvez, as guitarras possam ter chegado ao seu fim. É uma boa pergunta", disse, aos risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
3 hits dos anos 1980 cujas letras muita gente não entende direito até hoje
A atitude de Eric Clapton que Neil Young não gostou e escreveu música a respeito
O disco onde Eric Clapton deixou o heavy metal para trás; "não vão ter mais isso de mim"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Eric Clapton sobre um guitarrista de jazz que inveja: "Ele é um gênio!"
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra


