QotSA: "Estou salvando o rock? Mas ele não está se afogando!"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de setembro de 2017
O frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, Josh Homme, falou sobre o estado do rock em uma nova entrevista para o jornal New York Times:
"Pois é, as pessoas falam: 'Você está salvando o rock'n roll?' E eu penso, tipo: 'Mas ele está se afogando? Sobre o que você está falando?’ É sempre encarado como uma música ausente e eu não tenho tempo para essa discussão".
"O meu objetivo é realmente lançar álbuns que me ensinem algo, onde eu possa ser uma pessoa melhor quando termino um disco. Posso deixar o mal desnecessário para trás e aprender a avançar... É um farol para abrir o caminho para o que eu deveria fazer, sabe? Os álbuns são importantes e eu levo isso muito a sério, então, eu não tenho que me levar a sério demais".
Ele também falou sobre atritos:
"Este vício em atrito - qual o sinônimo disso? Colaboração, sexo, universo...? O universo é feito de colisão e se tudo fosse perfeito e paralelo, ninguém poderia toca-lo e não se importariam. Está nessa colisão que acende o fogo que vale a pena dar o próximo passo. Algumas pessoas o chamam de procurar problemas, mas eu não concordo com isso. Estou procurando ação, você me entende?"
"O universo foi feito de imperfeição. A perfeição é como a verdade - algo para se esforçar, mas não é algo que se espera. Agora, com o ProTools você pode fazer a música perfeita e sabe o que se parece? Expletivo, tédio, sem colisões, sem problemas, sem cuspir, sem sangue, sem nada".
Comente: Você acha que o rock está morrendo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps