Felipe Cazaux: blues com pegada rock n roll
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 03 de setembro de 2017
O guitarrista paulista, mora em Fortaleza e traz a experiência de mais de 10 anos no mercado musical. Em suas turnês, tocou nas capitais e inúmeras cidades do Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil, em Festivais e Projetos como: Virada Cultural, BR Blues, SESC Vila Mariana, Bourbon Street, Studio SP, Centro Cultural São Paulo [SP]; Festival Blues e Imagens [SESC Campos/RJ]; Festival de Jazz e Blues Guaramiranga [CE], Festival Canoa Blues [Canoa Quebrada/CE]; Fórum Harmônicas Brasil, Festival Ponto.CE, Mostra de Blues do Nordeste, Centro Cultural BNB, Projeto Casa do Blues, Órbita Bar [Fortaleza/CE]; Grito Rock, Burburinho [Recife/PE]; Festival DoSol, Natal Blues Festival [Natal/RN]; Centro Cultural DoSol [Mossoró/RN]; Barra Jazz Festival [Barra Grande/PI]; Mr. Jones International Blues Festival [BA/Argentina], além de vários outros.
Tocou ao lado de vários ícones da guitarra e da música mundial como Scott Henderson, Andreas Kisser, Magic Slim, John Primer, Eddie C. Campbell, André Matos, e muito mais. Estudou, tocou e se aprimorou em Chicago/EUA, desenvolvendo novas técnicas e tendo a oportunidade de tocar com vários músicos estrangeiros e se apresentar em clubes lendários como o do mestre Buddy Guy Legends e outros como Rosa’s Lounge e House of Blues. Estudou música na Universidade estadual do Ceará [UECE], e ganhou prêmios em Festivais de música universitários.
Lançou seu primeiro trabalho solo em 2007, o álbum intitulado "Help the Dog!", deu início a parceria com o selo Blues Time Records, e foi muito bem aceito pela crítica e pelo público. Produzido por Dustan Gallas [Cidadão Instigado , Mad Monkees] conta com participações de Big joe Manfra, Jefferson Gonçalves, Robson Fernandes, e outros músicos da cena Blues do Brasil. O álbum continua atraindo admiradores, e contém algumas das músicas preferidas dos fãs como "Miss You", "Must be the Money" e "Positive Feelings".
Felipe lançou seu segundo álbum solo com oito anos de carreira. "Good Days Have Come", de 2010 é o título do disco que tem 10 faixas produzidas por Régis Damasceno [Cidadão Instigado] e novamente se fixou no catálogo da Blues Times Records. O trabalho consolida as bases do artista em Fortaleza - CE, após várias incursões e passagens temporárias pelos Estados Unidos e por São Paulo/SP – onde gravou o álbum. Com esse trabalho, Felipe acredita ter conseguido captar toda energia de seus shows, com a força de um excelente "power trio". Vasco Faé e Guizado fazem participações especiais. O álbum contém as músicas "Hello" e "Hey Mister" que ganharam vídeo clipes, ambos com milhares de visualizações.
A voz singular e o timbre característico da guitarra de Felipe chamaram a atenção da mídia nacional, recebendo destaque em várias edições da revista "Guitar Player". Também recebeu ótimas resenhas da revista "Blues’n’Jazz", a maior em seu segmento, e destaque na revista "Backstage" para o álbum "Good Days Have Come". Matérias nas revistas cearenses "Fale!", "A Ponte" e "Bússola", e em vários jornais, com destaque para: "Correio Braziliense", "O Povo" e "Diário do Nordeste". Além de entrevistas para inúmeros programas de Rádio e TV.
Em 2013 lança seu terceiro álbum, "Never Go Down" chega junto aos 30 anos de idade do artista, e a música também amadurece, com uma ferocidade ímpar, que faz com que o álbum soe mais Rock, com guitarras mais fortes e uma banda que demonstra extrema capacidade técnica de tocar arranjos mais complicados, mas muito empolgantes e de fácil assimilação pelo público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


