Melvins: "sinto que ajudei a criar a morte de Kurt Cobain"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 07 de novembro de 2017
O frontman do MELVINS e amigo desde a adolescência de Kurt Cobain, Buzz Osbourne, falou em entrevista para a revista Mojo sobre o lendário Reading Festival em 1992 na Inglaterra – onde o NIRVANA foi o headliner e só aceitou o convite se eles chamassem algumas bandas para participar do evento - e das suas memórias com Kurt Cobain.
Seguem somente alguns trechos do seu depoimento, assim como a do vocalista do TEENAGE FAN CLUB e do publicitário do NIRVANA:
Buzz Osbourne: É muito difícil pensar sobre o NIRVANA que não seja uma memória trágica para mim, sabe? Eu penso que se ajudei a criar o que estava acontecendo com o nascimento do grunge e todas essas coisas que o NIRVANA acabou se envolvendo, eu também ajudei a criar a sua morte... Isto não é algo que eu consigo aceitar de boa, porque iria preferir que Kurt fosse um artista infrutífero, mas vivo.
Norman Blake (frontman do TEENAGE FAN CLUB): Kurt realmente deu tudo de si para a música. Tenho lembranças de Krist Novoselic jogando o seu baixo para o alto nos finais dos shows, desencadeando aquele caos onde você não sabia o que iria acontecer em seguida.
Anton Brookes (publicitário do NIRVANA): Todas as bandas de Seattle estavam em evidência naquele momento, mas o destaque para o NIRVANA foi conhecer o famoso radialista britânico, John Peel. Eles agradeceram tanto pela oportunidade em terem participado do programa com aquelas performances ao vivo na rádio, sabe? O NIRVANA sabia que seria um "empurrão" em suas carreiras, sendo que John Peel ficou admirado por conhecê-los enquanto a banda estava também o conhecendo.
Norman Blake: Me lembro quando o NIRVANA começou a tocar o riff da canção "More Than a Feeling" da banda BOSTON, antes de começarem a tocar a música "Smells Like Teen Spirit" no Reading Festival em 1992. Era uma das coisas que as pessoas se esqueceram sobre o NIRVANA, que havia muito humor no que eles estavam fazendo. Kurt era um cara angustiante, mas ele também poderia ser uma pessoa divertida, sabe? Isso mostrou que eles não estavam querendo levar as coisas muito a sério.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025

Nirvana: a música que formou a banda
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


