Bruce Dickinson: ele pensou em sair do Maiden entre 1984 e 1985
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire / UCR
Postado em 22 de dezembro de 2017
O vocalista Bruce Dickinson pensou em sair do Iron Maiden entre os anos de 1984 e 1985, durante a era "Powerslave", que resultou na "World Slavery Tour", uma das turnês de maior sucesso da banda. A revelação foi feita em entrevista ao Loudwire.
Dickinson pensou não apenas em deixar o Iron Maiden, mas, também, em abandonar a indústria musical por completo. "Eu estava muito exausto mentalmente por ralar 13 meses diretos na estrada. As pessoas dizem: 'parem de reclamar, você é um rockstar e ganha muito dinheiro'. Eu digo: 'sim, mas se eu quiser parar, será minha escolha'. Pensei que existiam outras coisas que poderiam render bem menos dinheiro, mas dariam um nível igual ou até maior de satisfação", afirmou.
O cantor disse que, na época, estava atraído por trabalhos mais curtos e esporádicos. "É isso que me empolga em qualquer coisa. Não é o trabalho repetitivo e sem fim. Dizem: 'saia, há 300 shows'. Eu penso: 'ok, o que ganho em cada show, além de muitas pessoas empolgadas?'. Meu cérebro não está rangendo e se expandindo - na verdade, está o contrário. Depois dos primeiros 100 shows... há mais vida do que apenas isso", pontuou.
O desafio, segundo Dickinson, era atingir o balanço ideal. "No fim da era 'Powerslave', só pensei que estava desequilibrado para mim. Tínhamos seis meses de folga e, depois disso, eu pensava: 'talvez eu possa ver algum senso de proporção aqui'. Mas era difícil ver como excursionar por um ano de minha vida poderia me ajudar em alguma coisa", afirmou.
No fim das contas, foi inevitável que Bruce Dickinson acabasse saindo do Iron Maiden. Contudo, ele segurou as pontas até 1993, quando deixou a banda, sob a justificativa de que gostaria de desenvolver outros trabalhos.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).
Comente: Como seria se Bruce Dickinson deixasse o Iron Maiden nessa época?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden

Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
O hit do Iron Maiden composto em duas semanas: "Minha composição mais ambiciosa"


