Bruce Dickinson: ele pensou em sair do Maiden entre 1984 e 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Loudwire / UCR
Enviar Correções  

O vocalista Bruce Dickinson pensou em sair do Iron Maiden entre os anos de 1984 e 1985, durante a era "Powerslave", que resultou na "World Slavery Tour", uma das turnês de maior sucesso da banda. A revelação foi feita em entrevista ao Loudwire.

Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos

A História Impopular dos Rolling Stones

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dickinson pensou não apenas em deixar o Iron Maiden, mas, também, em abandonar a indústria musical por completo. "Eu estava muito exausto mentalmente por ralar 13 meses diretos na estrada. As pessoas dizem: 'parem de reclamar, você é um rockstar e ganha muito dinheiro'. Eu digo: 'sim, mas se eu quiser parar, será minha escolha'. Pensei que existiam outras coisas que poderiam render bem menos dinheiro, mas dariam um nível igual ou até maior de satisfação", afirmou.

O cantor disse que, na época, estava atraído por trabalhos mais curtos e esporádicos. "É isso que me empolga em qualquer coisa. Não é o trabalho repetitivo e sem fim. Dizem: 'saia, há 300 shows'. Eu penso: 'ok, o que ganho em cada show, além de muitas pessoas empolgadas?'. Meu cérebro não está rangendo e se expandindo - na verdade, está o contrário. Depois dos primeiros 100 shows... há mais vida do que apenas isso", pontuou.

O desafio, segundo Dickinson, era atingir o balanço ideal. "No fim da era 'Powerslave', só pensei que estava desequilibrado para mim. Tínhamos seis meses de folga e, depois disso, eu pensava: 'talvez eu possa ver algum senso de proporção aqui'. Mas era difícil ver como excursionar por um ano de minha vida poderia me ajudar em alguma coisa", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No fim das contas, foi inevitável que Bruce Dickinson acabasse saindo do Iron Maiden. Contudo, ele segurou as pontas até 1993, quando deixou a banda, sob a justificativa de que gostaria de desenvolver outros trabalhos.

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela por que saiu da banda em 1993Iron Maiden
Bruce Dickinson revela por que saiu da banda em 1993

Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Comente: Como seria se Bruce Dickinson deixasse o Iron Maiden nessa época?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280