Maya: Vídeo para a faixa "Little Bitch", single do CD Egophilia
Por Sergio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 20 de dezembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O MAYA acaba de lançar um novo videoclipe para a faixa "Little Bitch", um single que faz parte do terceiro álbum de estúdio do grupo "Egophilia", que tem a direção musical de Tércio Marques (Fibra Estúdio/RJ) e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas vinte faixas. O vídeo foi produzido pelo diretor Allan Caju, que já vem trabalhando com a banda há alguns anos e já produziu sete videos para o grupo.
O MAYA sempre aborda temas com profundidade e o polêmico video de "Little Bitch" não é diferente. O tema é controverso e atual, e a música fala sobre a relação promíscua do poder, justiça e política. Em um sistema corrupto em que a justiça é cega, ou se "faz de cega", muitas vezes os protagonistas acabam sendo as tais 'little bitches' de alguém para poder obter vantagens.
A mitologia grega está presente no videoclipe na figura da deusa Themis (ser mitológico tida como deusa da justiça) que tem seus olhos manipulados pelos políticos e das moiras (que seriam responsáveis pelo destino das pessoas e dos deuses, bem como pelas suas mortes), que assistem e influenciam os acontecimentos deste cenário caótico, manipulando os personagens com bonecos de voodoo e cortando o fio da vida para decretar a morte deles. Seriam elas as grandes empresas?
Os políticos, em suas mais diversas bancadas tentam manipular o poder ou a justiça com alusões a diversos fatos recentes acontecidos no vergonhoso cenário político brasileiro. Neste jogo de poder, afinal, quem é a 'Little Bitch' de quem?
Em 'Little Bitch' o MAYA demonstra seu hard rock moderno que traz influências do progressivo, psicodélico setentista e blues, liderada pela potente voz rasgada do cantor Gimmy (guitarra e vocal) e o instrumental pesado de Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz (Teclados) e Thiago Alves (bateria).
Para conhecer mais sobre a banda e ouvir os singles e videoclipes de "Attention Whore", um criativo vídeo que trata sobre as relações virtuais e busca por atenção nas redes sociais; "Bad Wolf", um lyric video com estética de filme mudo de horror que faz a releitura do clássico "Chapeuzinho Vermelho" em um cenário Medieval com toques steampunk; "Bring me Down", uma canção agressiva sobre o quanto o ego alheio afeta o ser humano até o momento em que as pessoas encontram o inimigo nelas mesmas; "Uneasy", que mostra bem o lado bluesy da banda, basta acessar os canais oficiais abaixo.
https://www.maya.mus.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
Quando Ronnie James Dio revelou sua canção favorita do Pink Floyd; "bem diferente"
De onde vem a "Lanterna dos Afogados", título de clássico dos Paralamas do Sucesso?
O apelido irônico que Folha de S. Paulo deu ao Engenheiros do Hawaii em 1986


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?



