Rocca: Assista o clipe de "O.V.N.I."
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 15 de dezembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda cearense ROCCA liberou nesta sexta, 15, o clipe de "O.V.N.I.", escrito e realizado pela banda no melhor estilo faça você mesmo. O single antecipa o novo álbum da banda, "Líquido", que tem produção assinada por Leonardo Ramos, do Supercombo, e está em fase de finalização em São Paulo.
Depois das mais de 64 mil visualizações do clipe de "O anti-herói", chega "O.V.N.I.", novo single do ROCCA, que vai ser disponibilizado no canal da banda no YouTube nesta sexta, 15, às 18 horas. A banda cearense que, em 2017, rodou o Brasil em shows ao lado de NX Zero, Raimundos e CPM 22 encerra o ano com uma mensagem política e social, de luta pelo sonho de dias melhores para o país.
"O.V.N.I." fala sobre nós brasileiros, um povo que quer mudanças, mas sem voz. Para o ROCCA, somos todos objetos vivos não identificados, uma grande massa que grita, pede mudanças, mas não é ouvida pela classe política do nosso país.
No clipe, a metáfora é representada por um menino, que em meio a tanta coisa errada tenta construir um foguete para fugir de todo esse caos. Com direção do baixista Daniel Meneses e Authentic Productions e fotografia do guitarrista Igor Dantas (VOIR Image), o clipe opta por uma estética minimalista.
"Como o ROCCA não é uma banda com letras politizadas, a gente tentou fazer isso com delicadeza, com essa brincadeira do O.V.N.I., do espaço. A gente tentou mostrar a indignação atual com uma pitada de inocência e ingenuidade pra tentar chamar a atenção do povo brasileiro a parar de brigar entre si e se unir, que é disso que a gente precisa agora", explica Daniel.
Para o baixista, a crítica faz parte do papel do artista. "Como artistas, é parte da nossa função gerar essa reflexão social. A gente espera ter um impacto bem positivo com esse novo videoclipe". Para o vocalista, Maurílio Fernandes, a mensagem que fica é de esperança: "A gente tentou trazer um lado social, de crítica, mas com uma cara mais lúdica, artística e sonhadora".
Além de Daniel e Igor, trabalharam no clipe Rafa Eleutério (captação), André Vidal (captação e edição) nas câmeras e a equipe da Empire na produção. A banda é formada por Maurílio Fernandes (vocalista), Daniel Meneses (baixo, backing vocal), Breno Sousa (bateria, backing vocal) e Igor Dantas (guitarra, backing vocal).
O single de "O.V.N.I." já está disponível nas principais plataformas digitais (https://goo.gl/2GgB8E).
Contagem regressiva para "Líquido"
Sendo o segundo single do álbum "Líquido", o segundo da carreira do ROCCA, teve a produção assinada é por Leonardo Ramos, da Supercombo (ES/SP). O multi-instrumentista vem trabalhando com a ROCCA desde 2015, primeiro, no single de "O Anti herói" e continuou no novo álbum do quarteto, que está sendo gravado e finalizado em São Paulo.
Tour nacional agitou 2017
O ano foi bem ocupado para o ROCCA. Foram 38 shows em quatro turnês: no primeiro semestre, foram duas pelo Nordeste, uma com CPM 22 e outra com NX Zero; no segundo semestre, foi a vez de São Paulo e Rio de Janeiro, marcando presença nos festivais Porão do Rock (DF), Rio Art Mix (RJ), Ponto.CE (CE), Selvagem Art Mix (CE), Garage Sounds (CE), Volume Sessions (CE), entre outros.
Durante a temporada paulista, a banda cearense aproveitou para participar do Estúdio Showlivre, tocando ao vivo no estúdio com transmissão pra todo o Brasil, e para entrevista na 89 FM, a Rádio Rock.
Apresentação no Estúdio Showlivre:
Clipe de "O anti-herói":
Lyric video de "O anti-herói":
Álbum "¡bailen putos!" (2012):
http://open.spotify.com/album/114skPyQ0SR82K9ncOn3gw e
Clipe de "O Espelho":
Facebook:
http://www.facebook.com/roccavegas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White



Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?



