Rocca: Assista o clipe de "O.V.N.I."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda cearense ROCCA liberou nesta sexta, 15, o clipe de "O.V.N.I.", escrito e realizado pela banda no melhor estilo faça você mesmo. O single antecipa o novo álbum da banda, "Líquido", que tem produção assinada por Leonardo Ramos, do Supercombo, e está em fase de finalização em São Paulo.

Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN

Metallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois das mais de 64 mil visualizações do clipe de "O anti-herói", chega "O.V.N.I.", novo single do ROCCA, que vai ser disponibilizado no canal da banda no YouTube nesta sexta, 15, às 18 horas. A banda cearense que, em 2017, rodou o Brasil em shows ao lado de NX Zero, Raimundos e CPM 22 encerra o ano com uma mensagem política e social, de luta pelo sonho de dias melhores para o país.

"O.V.N.I." fala sobre nós brasileiros, um povo que quer mudanças, mas sem voz. Para o ROCCA, somos todos objetos vivos não identificados, uma grande massa que grita, pede mudanças, mas não é ouvida pela classe política do nosso país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No clipe, a metáfora é representada por um menino, que em meio a tanta coisa errada tenta construir um foguete para fugir de todo esse caos. Com direção do baixista Daniel Meneses e Authentic Productions e fotografia do guitarrista Igor Dantas (VOIR Image), o clipe opta por uma estética minimalista.

"Como o ROCCA não é uma banda com letras politizadas, a gente tentou fazer isso com delicadeza, com essa brincadeira do O.V.N.I., do espaço. A gente tentou mostrar a indignação atual com uma pitada de inocência e ingenuidade pra tentar chamar a atenção do povo brasileiro a parar de brigar entre si e se unir, que é disso que a gente precisa agora", explica Daniel.

Para o baixista, a crítica faz parte do papel do artista. "Como artistas, é parte da nossa função gerar essa reflexão social. A gente espera ter um impacto bem positivo com esse novo videoclipe". Para o vocalista, Maurílio Fernandes, a mensagem que fica é de esperança: "A gente tentou trazer um lado social, de crítica, mas com uma cara mais lúdica, artística e sonhadora".

Além de Daniel e Igor, trabalharam no clipe Rafa Eleutério (captação), André Vidal (captação e edição) nas câmeras e a equipe da Empire na produção. A banda é formada por Maurílio Fernandes (vocalista), Daniel Meneses (baixo, backing vocal), Breno Sousa (bateria, backing vocal) e Igor Dantas (guitarra, backing vocal).

O single de "O.V.N.I." já está disponível nas principais plataformas digitais (https://goo.gl/2GgB8E).

Contagem regressiva para "Líquido"

Sendo o segundo single do álbum "Líquido", o segundo da carreira do ROCCA, teve a produção assinada é por Leonardo Ramos, da Supercombo (ES/SP). O multi-instrumentista vem trabalhando com a ROCCA desde 2015, primeiro, no single de "O Anti herói" e continuou no novo álbum do quarteto, que está sendo gravado e finalizado em São Paulo.

Tour nacional agitou 2017

O ano foi bem ocupado para o ROCCA. Foram 38 shows em quatro turnês: no primeiro semestre, foram duas pelo Nordeste, uma com CPM 22 e outra com NX Zero; no segundo semestre, foi a vez de São Paulo e Rio de Janeiro, marcando presença nos festivais Porão do Rock (DF), Rio Art Mix (RJ), Ponto.CE (CE), Selvagem Art Mix (CE), Garage Sounds (CE), Volume Sessions (CE), entre outros.

Durante a temporada paulista, a banda cearense aproveitou para participar do Estúdio Showlivre, tocando ao vivo no estúdio com transmissão pra todo o Brasil, e para entrevista na 89 FM, a Rádio Rock.

Apresentação no Estúdio Showlivre:

Clipe de "O anti-herói":

Lyric video de "O anti-herói":

Álbum "¡bailen putos!" (2012):
http://open.spotify.com/album/114skPyQ0SR82K9ncOn3gw e

Clipe de "O Espelho":

Facebook:
http://www.facebook.com/roccavegas




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGNPunk Rock
Os 25 melhores discos segundo o site IGN

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin