Megadeth: eles nunca quiseram ser glam, segundo David Ellefson
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Ultimate Guitar
Postado em 17 de janeiro de 2018
O baixista David Ellefson foi questionado por Mitch Lafon, em entrevista transcrita pelo Ultimate Guitar, se o Megadeth já pensou em se juntar à cena glam metal, que explodiu no início dos anos 1980 nos Estados Unidos - em especial, na cidade de Los Angeles. Como era de se esperar, a resposta de Ellefson foi negativa.
"Não. É engraçado, pouco antes de me mudar de Minnesota para Los Angeles, havia algumas bandas da cena hard rock de Minneapolis que estavam fazendo aquilo. Certamente, nada do nível do Mötley Crüe", disse Ellefson.
O desejo de David Ellefson em se mudar para Los Angeles surgiu depois que ele viu o Van Halen decolar, além de Ozzy Osbourne selecionar Randy Rhoads e Rudy Sarzo e ouvir falar do Ratt e do Mötley Crüe. O destino do músico mudou em 1983, depois do US Festival, quando ele conheceu Dave Mustaine.
"Ele era muito mais do estilo que eu queria me envolver, que eu já estava envolvido. Ele tinha discos do Diamond Head, sabia a história do Motörhead, havia feito shows com várias bandas. Então, quando cheguei a esse ponto, bandas como Ratt e Mötley Crüe já haviam sido contratadas por gravadoras", contou.
As últimas bandas a conseguirem um contrato, na época, foram as de som mais pesado, conforme Ellefson revelou. "Lembro de ir ao Troubadour e o W.A.S.P. havia tocado seu último show antes de assinar com a Capitol. Foi uma das últimas grandes bandas daquele estilo a assinarem um contrato e seguirem em frente. A próxima foi, provavelmente, o Armored Saint, que não era uma banda de hair metal, nem de thrash - talvez, power metal. Na rádio KMET, tocavam coisas como Warrior. Lembro de ouvir 'Queen Of The Reich', do Queensryche. A coisa hair metal estava viva e acontecendo", afirmou.
Como era de se esperar, David Ellefson não deixou de fazer elogios ao patrão Dave Mustaine. "Juntar-me a Dave foi uma dádiva de Deus. Sabia que Dave era real. Ele era um verdadeiro compositor, tinha carisma de rockstar, não era um dos 'wannabe' na Sunset Strip que só queriam um contrato. Na verdade, ele era bem contra estar na Sunset Strip", disse.
Por fim, Ellefson compartilhou uma memória curiosa desse período. "O Troubadour foi o lugar onde conheci Lars (Ulrich) e James (Hetfield), em um show. Foi um encontro meio estranho de James e Lars, enquanto eu estava com Dave (risos). Sabe, essa coisa 'Metallica encontra Megadeth pela primeira vez'", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"


A respeitosa opinião de James LoMenzo sobre o "patrão" Dave Mustaine
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu exalta "The Last Note", faixa do último disco do Megadeth
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990


