Cranberries: vendas disparam após morte de Dolores O'Riordan
Por Igor Miranda
Fonte: Correio do Povo
Postado em 17 de janeiro de 2018
As vendas de discos dos Cranberries dispararam nos Estados Unidos depois da morte da vocalista Dolores O'Riordan, na segunda-feira (15). Duas fontes apontam números diferentes para contabilizar o aumento: enquanto a Billboard (a partir de monitoramento da Nielsen) aponta 11.094% de crescimento, o Daily Mail (com base no site da Amazon) informa 900.000%.
Segundo informações da Billboard, compiladas pela Nielsen Music, o catálogo de álbuns dos Cranberries registrou venda de 9 mil cópias, um aumento de 14.991% em comparação com o dia anterior à morte de Dolores, domingo (14).
No que diz respeito às músicas, os Cranberries registraram aumento de 10.462% após a morte de Dolores, com 35 mil vendas de singles.
Veja, a seguir, a lista de discos e músicas mais vendidas dos Cranberries após a morte de Dolores O'Riordan, segundo a Billboard.
Discos:
- "Stars: The Best of 1992-2002" (3 mil)
- "No Need to Argue", "Everybody Else Is Doing It So Why Can’t We" e "Something Else" (1 mil cada)
Músicas:
- "Linger" (10 mil)
- "Zombie" (9 mil)
- "Dreams" (8 mil)
- "Ode To My Family" (2 mil)
- "When You’re Gone" (1 mil).
Já segundo o Daily Mail, o aumento registrado pela Amazon foi de 900.000%. A coletânea "greatest hits" dos Cranberries, "Stars: The Best Of The Cranberries 1992-2002", chegou ao segundo lugar dos discos mais vendidos do site. O álbum ficou atrás somente da trilha sonora do filme "O Rei do Show".
Na Amazon, os Cranberries também ocupam outras posições do ranking de mais vendidos. "Something Else", com regravações acústicas, chegou à 4ª posição, enquanto o debut "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" atingiu o 5° lugar e seu sucessor, "No Need To Argue", cravou o a 7ª colocação.
O ranking com as músicas mais ouvidas também foi "invadido" por músicas dos Cranberries na Amazon: "Linger" chegou ao 3° lugar, enquanto "Dreams" atingiu a 5ª posição.
Dolores O'Riordan morreu enquanto estava em um hotel em Londres, horas antes de fazer uma breve sessão de gravação com a banda Bad Wolves. Eles registrariam, juntos, uma versão de "Zombie", clássico dos Cranberries. Ela tinha 46 anos. A causa da morte ainda não foi informada pela polícia local, mas o caso não é tratado como suspeito, conforme boletim divulgado na última terça-feira (16).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


A estrela dos anos 90 que não cantava por dinheiro e não ligava para a indústria musical
Emocionantes: 50 músicas que arrancam lágrimas e mexem com o coração de qualquer pessoa



