Cranberries: vendas disparam após morte de Dolores O'Riordan
Por Igor Miranda
Fonte: Correio do Povo
Postado em 17 de janeiro de 2018
As vendas de discos dos Cranberries dispararam nos Estados Unidos depois da morte da vocalista Dolores O'Riordan, na segunda-feira (15). Duas fontes apontam números diferentes para contabilizar o aumento: enquanto a Billboard (a partir de monitoramento da Nielsen) aponta 11.094% de crescimento, o Daily Mail (com base no site da Amazon) informa 900.000%.
Segundo informações da Billboard, compiladas pela Nielsen Music, o catálogo de álbuns dos Cranberries registrou venda de 9 mil cópias, um aumento de 14.991% em comparação com o dia anterior à morte de Dolores, domingo (14).
No que diz respeito às músicas, os Cranberries registraram aumento de 10.462% após a morte de Dolores, com 35 mil vendas de singles.
Veja, a seguir, a lista de discos e músicas mais vendidas dos Cranberries após a morte de Dolores O'Riordan, segundo a Billboard.
Discos:
- "Stars: The Best of 1992-2002" (3 mil)
- "No Need to Argue", "Everybody Else Is Doing It So Why Can’t We" e "Something Else" (1 mil cada)
Músicas:
- "Linger" (10 mil)
- "Zombie" (9 mil)
- "Dreams" (8 mil)
- "Ode To My Family" (2 mil)
- "When You’re Gone" (1 mil).
Já segundo o Daily Mail, o aumento registrado pela Amazon foi de 900.000%. A coletânea "greatest hits" dos Cranberries, "Stars: The Best Of The Cranberries 1992-2002", chegou ao segundo lugar dos discos mais vendidos do site. O álbum ficou atrás somente da trilha sonora do filme "O Rei do Show".
Na Amazon, os Cranberries também ocupam outras posições do ranking de mais vendidos. "Something Else", com regravações acústicas, chegou à 4ª posição, enquanto o debut "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" atingiu o 5° lugar e seu sucessor, "No Need To Argue", cravou o a 7ª colocação.
O ranking com as músicas mais ouvidas também foi "invadido" por músicas dos Cranberries na Amazon: "Linger" chegou ao 3° lugar, enquanto "Dreams" atingiu a 5ª posição.
Dolores O'Riordan morreu enquanto estava em um hotel em Londres, horas antes de fazer uma breve sessão de gravação com a banda Bad Wolves. Eles registrariam, juntos, uma versão de "Zombie", clássico dos Cranberries. Ela tinha 46 anos. A causa da morte ainda não foi informada pela polícia local, mas o caso não é tratado como suspeito, conforme boletim divulgado na última terça-feira (16).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
Frateschi, cantor da turnê com Bonfá e Vila-Lobos, explica sua semelhança com Renato Russo

Lista: 20 grandes músicas para relembrar o produtivo ano de 1999
Cinco clipes dos anos 1990 que ultrapassaram 1 bilhão de views no Youtube



