Cranberries: vendas disparam após morte de Dolores O'Riordan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Correio do Povo
Enviar Correções  

As vendas de discos dos Cranberries dispararam nos Estados Unidos depois da morte da vocalista Dolores O'Riordan, na segunda-feira (15). Duas fontes apontam números diferentes para contabilizar o aumento: enquanto a Billboard (a partir de monitoramento da Nielsen) aponta 11.094% de crescimento, o Daily Mail (com base no site da Amazon) informa 900.000%.

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo informações da Billboard, compiladas pela Nielsen Music, o catálogo de álbuns dos Cranberries registrou venda de 9 mil cópias, um aumento de 14.991% em comparação com o dia anterior à morte de Dolores, domingo (14).

No que diz respeito às músicas, os Cranberries registraram aumento de 10.462% após a morte de Dolores, com 35 mil vendas de singles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja, a seguir, a lista de discos e músicas mais vendidas dos Cranberries após a morte de Dolores O'Riordan, segundo a Billboard.

Discos:

- "Stars: The Best of 1992-2002" (3 mil)

- "No Need to Argue", "Everybody Else Is Doing It So Why Can’t We" e "Something Else" (1 mil cada)

Músicas:

- "Linger" (10 mil)
- "Zombie" (9 mil)
- "Dreams" (8 mil)
- "Ode To My Family" (2 mil)
- "When You’re Gone" (1 mil).

Já segundo o Daily Mail, o aumento registrado pela Amazon foi de 900.000%. A coletânea "greatest hits" dos Cranberries, "Stars: The Best Of The Cranberries 1992-2002", chegou ao segundo lugar dos discos mais vendidos do site. O álbum ficou atrás somente da trilha sonora do filme "O Rei do Show".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na Amazon, os Cranberries também ocupam outras posições do ranking de mais vendidos. "Something Else", com regravações acústicas, chegou à 4ª posição, enquanto o debut "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" atingiu o 5° lugar e seu sucessor, "No Need To Argue", cravou o a 7ª colocação.

O ranking com as músicas mais ouvidas também foi "invadido" por músicas dos Cranberries na Amazon: "Linger" chegou ao 3° lugar, enquanto "Dreams" atingiu a 5ª posição.

Dolores O'Riordan morreu enquanto estava em um hotel em Londres, horas antes de fazer uma breve sessão de gravação com a banda Bad Wolves. Eles registrariam, juntos, uma versão de "Zombie", clássico dos Cranberries. Ela tinha 46 anos. A causa da morte ainda não foi informada pela polícia local, mas o caso não é tratado como suspeito, conforme boletim divulgado na última terça-feira (16).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt GooLinksQuad