Levante do Metal Nativo: Trabalho de TCC sobre o movimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares, Fonte: Unicap
Enviar correções  |  Ver Acessos

Segue texto enviado por Renan Soares:

Há mais ou menos seis meses eu, juntamente com a minha dupla Ednaldo Siqueira, apresentamos nosso trabalho de conclusão de curso no formato de programa de rádio em minha faculdade, e claro, o mesmo teve o metal como temática.

Mas nesse caso, resolvemos dar uma abordagem diferente das que já tinha feito em trabalhos anteriores sobre o estilo, e decidimos que nossa pesquisa seria entorno do "Levante do Metal Nativo".

Para os que não conhecem, o "Levante do Metal Nativo", é um movimento de oito bandas brasileiras, as quais tem como objetivo colocar um pouco da cultura brasileira dentro do metal, seja na sonoridade ou na questão lírica. São elas Cangaço, Hate Embrance, MorrigaM, Tamuya Thrash Tribe, Arandu Arakuua, Aclla, Armahda e Voodoopriest.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para desenvolver esse trabalho, foi preciso fazermos uma viagem pelo Brasil sem sair do Recife (por falta de verba), tendo assim conversado com vários músicos e jornalistas envolvidos direta ou indiretamente no projeto do Levante.

Felizmente, todos os entrevistados nos atenderam muito bem, e o resultado foi bastante satisfatório, e rendeu para mim e minha dupla uma nota 9 diante da banda de avaliação.

Na versão "oficial", precisamos enxugar muita informação boa para que o tempo dos programas se adequassem aos exigidos pela mesa (15 minutos cada), por isso, publico aqui uma "versão extendida", tendo ela muito mais informações do que aquela apresentada na banca.

Mas, lembrando que como essa foi uma "versão beta", alguns erros podem ser encontrados, e os mesmos foram ajeitados na versão oficial.

No mais, vocês podem conferir os dois programas no link logo abaixo:

FICHA TÉCNICA:

Equipe: Renan Soares e Ednaldo Siqueira
Locução: Vanessa Cavalcanti
Orientação: Vlaudmir Salvador
Universidade Católica de Pernambuco




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Humor: oito razões pra dormir com um bateristaHumor
Oito razões pra dormir com um baterista


Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL