Metallica: Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista com a rádio CFOX de Vancouver de agosto de 2017, Kirk Hammett falou sobre a experiência de ter aulas de guitarra com Joe Satriani há mais de três décadas e meia atrás. "Tive aulas com ele em 1981", explica o guitarrista do Metallica. "Já conhecíamos um ao outro antes. Ele dava aulas em uma pequena loja de instrumentos em Berkeley, na California. E todos os meus amigos estavam tendo aula com ele e se tornando incríveis na guitarra da noite pro dia. Então fui atrás dele e falei 'Hey, quero me tornar um guitarrista incrível da noite pro dia também'. Então fui seu aluno por cerca de um ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre outros alunos famosos de Joe estão Steve Vai, Alex Skolnick, Andy Timmons, Larry LaLonde, Rick Hunolt, Charlie Hunter, Jeff Tyson e Kevin Cadogan.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kirk contou ainda como foi sua primeira aula com Satriani: "Na verdade foi muito estranha. A primeira coisa que ele me disse foi 'Aprenda sua lição. Não perca seu tempo, não me faça perder o meu. Eu espero que em uma semana você aprenda tudo que te passei'. Pensei 'Este cara é sério?'. Mas quer saber? Eu fiz o que ele pediu, e ele me fez botar pra quebrar. Mas após um tempo eu estava tendo duas aulas por semana, queria sugar tudo que ele tinha pra me oferecer. Eu dizia 'Vamos lá, tudo está começando a fazer sentido, quero aprender mais'".

O guitarrista do Metallica continuou a louvar seu ex-professor: "Tenho que dizer, Joe Satriani sempre tocou muito. Desde que o conheci ele sempre foi incrível, fazendo coisas que ninguém tinha tocado e provavelmente até hoje não consegue. Ele é um músico único".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336