Metallica: Kirk Hammett conta como começou a tocar guitarra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ulltimate-Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kirk Hammett contou ao 2 Hours With Matt Pinfield como foi que começou a tocar guitarra, desde a primeira música que tentou aprender: "Foi 'Jailbreak' do Thin Lizzy. Tentei também aprender coisas do 'The Song Remains The Same' do Led Zeppelin, pois o disco tinha acabado de sair. Também tentei aprender músicas do Kiss, Aerosmith e até do Allman Brothers. Eu me interessava em pegar as partes que eu mais gostava das músicas, apenas pequenas partes, treinava por dois ou três dias até que eu conseguia tocar três ou quatro coisas que aprendia ouvindo os discos. Foi basicamente assim que comecei a tocar guitarra, eu sempre tentava algo que os professores de guitarra não ensinavam, era o meu pequeno projeto particular. Fui autodidata pelos primeiros cinco anos, até que encontrei Joe Satriani, que já era uma grande influência pra mim e é até hoje. Foi chocante assisti-lo ao vivo pela primeira vez em 1980 ou 1981, pois ele sempre tocou muito, desde o começo já fazia coisas loucas na guitarra, e eu pensei 'Wow! De que planeta veio este cara? Me mostre como fazer estas coisas!'. Nos shows do Squares (a banda new wave onde Satriani tocava em São Francisco), metade eram fãs de pop-new-wave e a outra eram jovem guitarristas que aproveitavam os shows para aprender com ele."

155 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?

Comente: Qual a primeira música que você tentou aprender na guitarra?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de abril de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

155 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1273 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Courtney LoveCourtney Love
Feliz em ver o marido Lars Ulrich na estrada

MetallicaMetallica
Não sou amigão de nenhum deles, diz Dave Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Blind MelonBlind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

5000 acessosGuns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosSkid Row: Impressionante versão por uma única pessoa5000 acessosMegadeth: Marty Friedman explica porque não quer voltar5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online