Livro: produção independente conta a cena de BH

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: Hoje Em Dia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fred Catarino, baterista da veterana banda de grindcore STOMACHAL CORROSION e ex-SEM COMPROVANTE DE RENDA, MATA BORRAO, A CASA e EL DIA DE LOS MUERTOS, lançou o livro "Mim Nas Gerais - Underground BH 2000 - 2005".

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"Humor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O livro formado conta suas memórias relacionadas à cena underground da capital mineira e foi lançado de forma independente, com diagramação de fanzine, recortes de jornais e várias fotos do seu acervo pessoal.

"Esse foi um período muito peculiar da história. Estavam acontecendo grandes mudanças, o digital ganhava força, os instrumentos musicais começaram a ficar mais baratos", conta. "Na primeira parte trato das mudanças na forma de produção e de consumo do underground, depois entro naquilo que chamo de olho do furacão, porque falo da minha vivência".

Fred ressalta que o trabalho dá conta dos principais acontecimentos do período. "Acho que existem três peculiaridades principais da época. Uma delas, foi o Movimento dos Sem Palco (MSP), que reuniu artistas alternativos de BH com iniciativas para conseguirem espaço para lançarem seus trabalhos. A questão das rádios alternativas e piratas também foi bem legal. Elas tinham um alcance muito grande e um conteúdo muito alternativo e o começo dos selos alternativos. Além disso, foi um período de grandes transformações como a popularização do YouTube, MySpace, entre outras", exemplifica.

Para adquirir a versão impressa, entre em contato pelo e-mail [email protected] Já para realizar o download do e-book, acesse o link
https://www.dropbox.com/s/gngha7ffywqnkgt/Mim%20nas%20Gerais...

Abaixo uma mostra do material




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL