Metallica: Scott Ian explica se tem inveja do mega sucesso da banda
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de janeiro de 2018
Durante conversa com Sam Roberts e Dan Soder, do programa "Jim And Sam Show" da SiriusXM, Scott Ian fala sobre seu segundo livro, "Access All Areas: Stories From A Hard Rock Life" (ainda sem título e tradução no Brasil). O vídeo pode ser visto ao final. Confira abaixo um trecho, transcrito pelo Blabbermouth:
"Há uma história no livro, se chama 'A Ira de Kirk', onde eu e alguns dos caras do Anthrax e Metallica, já era realmente muito tarde em São Francisco, após um show do Anthrax, fomos aos clubes de strip e aquela coisa toda. Daí eram duas e meia da madrugada e estávamos todos devidamente calibrados e procurando um lugar pra tocar quando nos demos conta que Kirk morava na cidade. Ele já havia ido embora, tinha umas coisas pessoais pra resolver, então tomamos a decisão adulta de invadir sua casa sem avisá-lo. Mark (Osegueda) do Death Angel sabia onde Kirk guardava a chave e fomos direto pro estúdio caseiro e começamos a tocar, parecia uma boa ideia."
"Três da manhã e estávamos fazendo uma jam bêbada de Black Sabbath para um Kirk nada empolgado. Eu já o conhecia havia dez anos e nunca tinha visto ele tão bravo. Kirk é o cara mais tranquilo que você pode conhecer em sua vida mas isto mudou naquela noite. Ele era tipo um de meus melhores amigos mas ali ele parecia aqueles pais que estão com raiva e desapontados com seus filhos, 'Não posso acreditar que vocês fizeram isto!'. Mas no fim das contas a história acabou com um final feliz. Pra piorar ainda mais houve naquela noite uma porta de vidro caríssima que nós quebramos, mas eu tenho dificuldades de lembrar de detalhes, e por isto no final do livro agradeço aos que estavam presentes, pois juntando o que cada um de nós se lembra é possível montar a história".
Depois é perguntado a Scott se ele sente ciúmes do sucesso do Metallica, a despeito do Anthrax ter sido incluído no "Big Four" do Thrash Metal:
"Sim, mas ao mesmo tempo você fica muito feliz pelos seus brothers, pois eu estava lá quando eles se apresentaram em Nova Iorque com Dave (Mustaine), ele ainda estava na banda. Tínhamos o mesmo empresário (Jon Zazula) e ele me perguntou se eu não me importaria de ir ao Music Building, que era um buraco no South Jamaica do Queens, onde bandas pagavam uma merreca pra ter um espaço de 7 por 2 metros onde guardar suas coisas e eventualmente dar uma parada. Era ali que eles iam viver. Era algo bem longe de ter um hotel ou coisa assim pra ficar. Jon me disse 'Você se importa de ir lá e receber os caras?' E lá fomos eu e Danny Lilker, o baixista original do Anthrax. Fomos lá receber os caras que estavam chegando em um pequeno trailer de cargas onde cruzaram o país. Eles colocaram as coisas no pequeno quarto e perguntaram 'Okay, onde vamos ficar?'. E eu respondi 'Jonny não contou pra vocês? Talvez vocês devam ligar pra ele'. Eles rapidamente descobriram que iriam ficar ali. Demos pra eles nossa geladeira, nossa torradeira, tudo que podíamos pra ajudar. Nos tornamos amigos".
Depois ele prossegue: "No final dos anos oitenta, em 88/89, o Metallica sozinho já lotava arenas mas ainda não estavam no mega-estrelato que veio depois do 'Black Album', e naquela época nós (do Anthrax) dizíamos que estávamos seis meses atrás do Metallica. Estávamos indo muito bem naqueles tempos, vendíamos muitos ingressos, nada a reclamar, dois ou três Discos de Ouro, mas daí o Metallica passou a tocar em grandes estádios e atingiu Disco de Platina e de repente eles lançam o 'Black Album' e 'booom'. Agora não estamos nem 60 anos atrás do Metallica, apenas não aconteceu pra gente. Aconteceu para apenas uma banda e foi isto. Nós (Anthrax), Megadeth, Slayer, estou aqui 36 anos ainda falando sobre minha banda, ainda fazemos o que queremos, não temos nada a reclamar. Mas apenas uma única banda ultrapassou certos limites".
Comente: Pelo que entendemos, existe sim uma ponta de inveja... ou não? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


