Arcádia: Banda de Fortaleza com raízes no Grunge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Antonio Deuzimar Pinto Junior, Fonte: Deuzimar Júnior, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Arcádia é uma banda de Fortaleza, Ceará, que tem a proposta de fazer um som alternativo e diferenciado. Com suas raízes no grunge e em bandas como Nirvana, Silverchair, Alice in Chains, Bush, 2Fuzz e Ramones.

Sepultura: Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metalLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Iniciou as suas atividades entre 2002 e 2003 com a formação Deuzimar Junior (Voz e Guitarra), Ivan Rodrigues (baixo) e Paulo Sérgio (Bateria). Com a morte do baixista em 2007, a banda passou uma longa temporada parada (devido tal incidente) e em 2016 retornou por persistência dos amigos mais próximos e com o baixista Elano Matos (atual integrante).

Em Abril de 2016 gravou a sua primeira demo ao vivo com 6 músicas no Estúdio 746. A faixa 4 da demo ao vivo - música Inventário, a letra é baseada em uma poesia de Mário Gomes (homenagem da banda ao mesmo).

Após o retorno (2016), o grupo vem abrindo portas e mostrando seu trabalho em vários festivais da cena underground de Fortaleza-CE. Destacando a participação no Garage Sounds 2017.2, II Old School de BMX, Sexta Rock no anexo do Teatro José de Alencar, evento beneficente em Caucaia,festivais organizados pelos coletivos: MUF, ACR, Pêa Muito Produções, Movimento Crítica Cultural, Heroes or Rebels, Toca Good Garden, etc.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em fevereiro de 2017, a banda finalizou a gravação do seu primeiro EP, chamado "ANTIQUADO", que foi lançado no Studio Sessions, dia 5/5/2017, organizado pela Heroes or Rebels.

O EP foi gravado no Studio Ruido 111 (produtor Paulo Eduardo) e a arte visual foi feita pelo cartunista cearense Carlos Henrique Guabiras. O produtor fonográfico foi Leandro Osterne.

O EP "Antiquado" está disponível nas principais streaming de música (Spotify, Google Play, Deezer) e recentemente, os apreciadores do underground pode encontrá-lo no YouTube.

O lançamento do primeiro Web Clip, música "Eu não me importo", em 23 de Março de 2017. Editado por Ricardo César e Rômulo Augustos.

Recentemente (17/5/2017) a banda lançou o seu segundo videoclipe, da música "Corte Podre". Este vídeo foi feito com base em um filme (The Man in the Lower) de um premiadíssimo diretor inglês, Robert Morgan, que gentilmente nos cedeu o direito de uso das imagens à banda. O Glênio Mesquita (fotógrafo e guitarrista da banda Lavage) foi o idealizador e produtor do videoclipe.

Facebook:
https://m.facebook.com/Arcadia2016/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Arcadia"


Sepultura: Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metalSepultura
Derrick Green elege seus 10 vocalistas preferidos do heavy metal

Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício


Sobre Antonio Deuzimar Pinto Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline