Quincy Jones: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo"
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 08 de fevereiro de 2018
Notável por seu trabalho com Michael Jackson, Frank Sinatra e Miles Davis, entre outros, o produtor Quincy Jones fez duras críticas aos Beatles, a Elvis Presley e até a Jackson, seu antigo parceiro de trabalho. As declarações polêmicas foram concedidas à revista GQ e ao site Vulture.
Com relação aos Beatles, Quincy Jones disse que teve uma péssima primeira impressão da banda. "foi de que eles eram os piores músicos do mundo. Eles eram f***** da p*** que não tocavam. Paul (McCartney) é o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo (Starr, baterista)? Nem me fale", afirmou.
Jones também revelou uma história particular envolvendo os Beatles. "Eu me lembro no estúdio com George Martin, Ringo levou três horas para uma música de quatro compassos. Ele não conseguia", disse. Em seguida, Quincy afirmou que um músico de jazz foi chamado e gravou em 15 minutos e depois Ringo ouviu a música pronta. "Ringo disse: 'Até que não ficou tão ruim'. E eu disse: 'Claro, f**** da p***, porque não é você'. Ele é um cara legal, mesmo assim", contou.
Sobre Elvis Presley, Quincy Jones contou uma história em que o trompetista Tommy Dorsey não aceitou tocar com Elvis Presley por ele "não saber cantar". "Estava com Tommy Dorsey quando Presley apareceu aos 17 anos. E Dorsey disse: 'F*da-se, não vou tocar com ele.' Ele não deixou sua banda tocar com ele. O f**** da p*** não sabia cantar", afirmou.
Os comentários sobre Michael Jackson foram mais pesados e envolveram acusações de roubo criativo. "Odeio falar sobre isso publicamente, mas Michael Jackson roubou muita coisa. Ele roubou muitas canções. 'State of independence' (de Donna Summer) e 'Billie Jean'. As notas musicais não mentem. Ele era maquiavélico (...) Ganancioso, ganancioso. 'Don't stop till you get enough', Greg Phillinganes (tecladista) escreveu uma parte. Michael deveria ter dado 10% da música. Não queria", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas

Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.
Noel Gallagher elege o "álbum mais influente de todos os tempos", e não é dos Beatles


