Quincy Jones: "Os Beatles eram os piores músicos do mundo"
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 08 de fevereiro de 2018
Notável por seu trabalho com Michael Jackson, Frank Sinatra e Miles Davis, entre outros, o produtor Quincy Jones fez duras críticas aos Beatles, a Elvis Presley e até a Jackson, seu antigo parceiro de trabalho. As declarações polêmicas foram concedidas à revista GQ e ao site Vulture.
Com relação aos Beatles, Quincy Jones disse que teve uma péssima primeira impressão da banda. "foi de que eles eram os piores músicos do mundo. Eles eram f***** da p*** que não tocavam. Paul (McCartney) é o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo (Starr, baterista)? Nem me fale", afirmou.
Jones também revelou uma história particular envolvendo os Beatles. "Eu me lembro no estúdio com George Martin, Ringo levou três horas para uma música de quatro compassos. Ele não conseguia", disse. Em seguida, Quincy afirmou que um músico de jazz foi chamado e gravou em 15 minutos e depois Ringo ouviu a música pronta. "Ringo disse: 'Até que não ficou tão ruim'. E eu disse: 'Claro, f**** da p***, porque não é você'. Ele é um cara legal, mesmo assim", contou.
Sobre Elvis Presley, Quincy Jones contou uma história em que o trompetista Tommy Dorsey não aceitou tocar com Elvis Presley por ele "não saber cantar". "Estava com Tommy Dorsey quando Presley apareceu aos 17 anos. E Dorsey disse: 'F*da-se, não vou tocar com ele.' Ele não deixou sua banda tocar com ele. O f**** da p*** não sabia cantar", afirmou.
Os comentários sobre Michael Jackson foram mais pesados e envolveram acusações de roubo criativo. "Odeio falar sobre isso publicamente, mas Michael Jackson roubou muita coisa. Ele roubou muitas canções. 'State of independence' (de Donna Summer) e 'Billie Jean'. As notas musicais não mentem. Ele era maquiavélico (...) Ganancioso, ganancioso. 'Don't stop till you get enough', Greg Phillinganes (tecladista) escreveu uma parte. Michael deveria ter dado 10% da música. Não queria", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
Dirk Verbeuren diz que Dave Mustaine é o criador do thrash metal

O desconhecido que tocou com Ringo Starr, George Harrison, Bob Dylan e Neil Young
Prédio do "show no telhado" se tornará museu oficial dos Beatles
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Sem os Beatles, talvez os Rolling Stones fossem apenas uma banda cover
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O membro mais importante dos Beatles com a pior carreira solo, segundo a Far Out
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
A canção dos Beatles tão ruim que Paul McCartney acha que "nunca deveria ser ouvida"


