Judas Priest: ideia de chamar Andy Sneap partiu de Glenn Tipton
Por Igor Miranda
Fonte: CBS San Francisco
Postado em 19 de março de 2018
O baixista Ian Hill disse, em entrevista à CBS San Francisco, que a ideia de chamar o produtor Andy Sneap para ser guitarrista de turnê do Judas Priest partiu de Glenn Tipton - justamente o músico que foi substituído nas excursões, devido ao avanço do Mal de Parkinson. Apesar do problema de saúde, Tipton segue como membro do Priest, colaborando com os próximos discos de estúdio.
Hill disse, inicialmente, que Tipton fica bem por cerca de 10 minutos, o que "é ótimo em um ponto de vista de um álbum". "No entanto, se você colocá-lo num palco por duas horas, não seria realista. Passamos por um cenário semelhante na última turnê. Sabíamos que ele estava tendo seus problemas, então, começamos os ensaios e ele estava rígido. Só que, ao longo da semana, ele estava melhorando a cada dia. No fim dos ensaios, ele estava pronto para ir e fez performances incríveis na turnê", afirmou.
O músico revelou que esperava uma situação semelhante para a turnê que promove o novo álbum, "Firepower". "Na segunda semana de ensaios, estava óbvio que não rolaria dessa vez. Era muito doloroso para ele fazer, para admitirmos e para o resto do mundo - e, especialmente, para ele - que seu corpo não o deixaria fazer o que ele ama, sabe? Ficamos tristes quando ele falou sobre isso. Os cabelos do meu pescoço arrepiam só de falar sobre isso", disse.
Surgiu, então, a ideia de convidar Andy Sneap. "Andy estava no estúdio de gravação. Ele trouxe algumas trilhas de efeito que fez para nosso álbum. E (Glenn) disse: 'sabe, talvez Andy possa fazer isso'. Então, ele o chamou e após Andy buscar seu maxilar de volta do chão (risos), aceitou o convite. [...] Ele é, certamente, bom. É um guitarrista muito bom", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps