Anvil: Lips chama americanos de preguiçosos, mas pede desculpas
Por Igor Miranda
Fonte: Belfast Metal / Blabbermouth
Postado em 05 de março de 2018
O frontman do Anvil, Steve "Lips" Kudlow, fez alguns comentários polêmicos sobre a ética de trabalho dos Estados Unidos. Posteriormente, ele pediu desculpas pelos depoimentos, disse que foi mal-interpretado e afirmou que suas declarações foram retiradas do contexto inicial.
Em entrevista ao Belfast Metal, Steve "Lips" fez um comentário que pareceu justificar por que o filme "Anvil! The Story Of Anvil" fez mais sucesso em outras partes do mundo do que nos Estados Unidos. "Algo fascinante é que em países onde a ética de trabalho é realmente dura, onde as pessoas têm uma boa ética de trabalho, não importa o quanto você tenha que trabalhar, você apenas vai trabalhar. Esses países parecem ter abraçado mais a história do Anvil do que outros. A partir de minha experiência profissional, na América, muito é tido como garantido e as pessoas olham e dizem: 'e então?'. As pessoas naquele país, falando de forma geral, são preguiçosas, e se podem ficar no conforto, elas ficam", disse.
O músico completou: "Eles não têm ética de trabalho. Dessa forma, como eles vão relacionar-se a uma história de alguém que segue tentando e lidando com adversidades e problemas? Não é o jeito americano. O jeito americano é: se eu não conseguir, largo e faço outra coisa. É onde está a diferença. Percebi que, em particular, o filme foi muito bem no Reino Unido, Irlanda, Suécia e Alemanha. São locais onde há uma forte ética trabalhista, onde as pessoas trabalham porque querem, não porque têm que trabalhar".
A entrevista foi republicada pelo Blabbermouth e a repercussão negativa fez com que Steve "Lips" Kudlow se manifestasse, pelo Facebook, sobre suas declarações. "Aos meus amigos dos EUA, o post do Blabbermouth foi uma declaração mal-interpretada. Era para ser uma referência às negociações do Anvil no país. Quando tentamos encontrar pessoas para negociar e nos ajudar, percebemos que ninguém queria a menos que pudesse ser feito dinheiro imediato. Um exemplo primordial são as gravadoras que queriam nossos três primeiros discos de graça, o que significa que fariam dinheiro imediatamente do trabalho duro e do investimento do selo canadense que pagou e produziu esses álbuns. Como resultado, esses discos ainda não foram lançados de forma doméstica", afirmou, em trecho de seu depoimento.
"Infelizmente, e como usual, declarações são tiradas do contexto para atrair o máximo de atenção possível. Peço desculpas a todos por isso. Uma triste representação de intenções. Espero que as pessoas deixem isso passar e me desculpem caso tenham se sentido insultadas", completou.
O Blabbermouth divulgou o áudio completo da entrevista de onde foram retirados os depoimentos de Steve "Lips" Kudlow. "Deve ser notado que Lips, em momento algum, menciona qualquer gravadora ou discute negócios do Anvil na América enquanto fala sobre o filme ou sobre a atual turnê europeia", destacou a publicação do site.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
A opinião de Vinicius de Moraes sobre megahit do Secos & Molhados que usa seu poema
A banda de metal progressivo cujo vocalista participou do programa "Sai de Baixo"
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)

Os álbuns que marcaram Fausto Mucin, fundador da Die Hard, ícone da Galeria do Rock
Anvil: "Não vencemos a Segunda Guerra com torta na cara; inventamos a bomba atômica"



