Alma Djem: comemorando 21 anos de sucesso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Allex Nascimento, Fonte: Allex Nascimento, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Uma das bandas mais emblemáticas da música brasileira, comemora seus 21 anos de história, misturando muito Reggae, Pop e Rock em suas músicas.

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Criada em 1997 pelo cantor e compositor Marcelo Mira, a banda gravou seu primeiro disco, Grito de Liberdade, no ano 2000. Esse primeiro álbum atingiu vendagem de mais de 30.000 cópias independentes, levando a banda a fazer shows por todo o país e transformaram as músicas Amar Novamente e Divide em hits no cenário reggae underground. No fim de 2002 a banda é convidada pela gravadora EMI a se mudar para São Paulo para gravar seu segundo disco, lançado no início de 2004. O disco foi produzido por Tadeu Patola, já consagrado com bandas como Charlie Brown Jr. e Biquini Cavadão. A música Minha Voz tocou nas principais rádios do país e estreou seu videoclipe na MTV. Com o sucesso dessa música, a banda participou de programas importantes de rádio e TV como Altas Horas e Jornal Hoje, na Rede Globo, Bem Brasil na TV Cultura, Estúdio ao Vivo Transamérica, Rock Gol MTV, entre outros. A segunda música de trabalho desse disco foi João, música que toca em questões sociais profundas e também ganhou videoclipe que ficou por semanas no top 10 MTV. A canção acabou se transformando no projeto social Chama João que analisa músicas de autoria de Marcelo Mira com temáticas sociais com alunos de escolas ou instituições. O projeto já aconteceu em comunidades de Brasília e São Paulo. Em 2007, Alma DJem gravou seu terceiro disco, Simples Assim. O destaque desse álbum foi a música Vai que foi trilha sonora da novela Maria Esperança do SBT. Em 2009 a banda interrompeu suas atividades para que seus integrantes pudessem participar de outros projetos. Durante essa pausa, o vocalista Marcelo Mira gravou seu primeiro disco solo intitulado Roda Gigante com produção do renomado DJ Deeplick, que já trabalhou com estrelas como Shakira, Ricky Martin, Claudia Leitte, Jota Quest, entre outros. Desse trabalho, a música Passos pela Rua entrou na trilha sonora da novela Malhação e Roda Gigante 2 fez parte da trilha sonora da novela Escrito nas Estrelas, ambas na Rede Globo. Ainda durante seu período solo, Marcelo Mira regravou com Marcelo D2 o samba Conselho, além de ter sido mostrado seu talento como compositor e ter músicas de sua autoria gravadas por artistas consagrados como Falamansa, Wanessa Camargo e Ja Rule, Claudia Leitte e Ricky Martin, Natiruts, Biquini Cavadão, entre outros O ano de 2013 marca a volta da banda. O retorno foi anunciado por Marcelo Mira em uma participação do cantor em um show da banda Natiruts, em Brasília, onde tudo começou. Para a nova fase do Alma Djem a banda lança o DVD Ao vivo no lago Paranoá,com participações especiais de Armandinho,Tato (Falamansa )Lan Lan percussionista Cassia Eller,Ivo Mozart e Alexandre Carlo (Natiruts).

O show de lançamento aconteceu dia 17-09-2017 na Av Paulista coração de SP,após a participação de Marcelo Mira no Rock in Rio 2017 no dia 16-09.

Em 2018 a banda lança seu single Bangalo e prepara surpresa, no que promete ser um dos vídeos mais animados e divertidos da sua trajetória.

Podemos dizer que a banda se reinventou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alma Djem"


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre Allex Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336