Soundgarden: "perdi a minha alma gêmea musical"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de maio de 2018
O baterista do SOUNDGARDEN, PEARL JAM e TEMPLE OF THE DOG, Matt Cameron, havia postado uma emocionante homenagem em rede social para lembrar do falecimento de Chris Cornell - que fez 01 ano em 18/05/18.
"Não posso acreditar que já faz 01 ano desde que perdi a minha alma gêmea musical e meu amigo especial: Chris Cornell. Chris sempre conduziu pelo exemplo - a sua ética de trabalho, o seu senso de humor, o seu amor pelos animais, seu amor pelo grupo THE CASCADES e seu amor pela sua família. Bandas são quase impossíveis de darem certo a longo prazo, mas para mim, o SOUNDGARDEN se sentiu incrivelmente feroz e uma coisa certa logo no nosso 1º dia, em meados de Fevereiro/1986. Fiz o teste para entrar no SOUNDGARDEN na casa de Chris, onde toquei numa bateria enferrujada da marca Tama uma canção que não foi lançada pelo SOUNDGARDEN, chamada 'Oceans Front', e que é a minha música favorita da banda".
"A canção tinha uma longa introdução, soava ótima e de repente, Chris começou a cantar o verso. Eu fiquei instantaneamente impressionado com o impacto da sua voz e me senti encontrando o meu lugar dentro da banda em minha 1ª tentativa. Tudo por causa daquela voz alucinante... Quando a música acabou, Chris virou para mim com um grande sorriso no rosto e disse: 'Você tocou perfeitamente, cara. Nós temos um show no Central Tavern em uma semana, quer tocar conosco?' É claro que aceitei! Eu sempre o louvarei pelas décadas de encorajamento que ele me deu e pela feroz amizade que criamos. Eu te amo amigo".
Confira a filmagem de um show do SOUNDGARDEN em Seattle, no ano de 1986, apresentando essa rara canção, "Oceans Front".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps