Underground Produções: produtora anuncia fim das atividades
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 18 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Não são só bandas clássicas que anunciam o fim de suas atividades após uma última turnê. Em um mercado volátil, imprevisível e que enfrenta dificuldades maiores a cada dia, grandes produtoras também fecham as suas portas. O caso mais recente é o da Underground Produções, que anunciou que vai encerrar definitivamente suas atividades com eventos e turnê em toda América do Sul. A produtora que foi uma das pioneiras do Norte/Nordeste no seguimento de turnês internacional com bandas de metal avisou que a nova edição do Underground Metal Fest, realizado anualmente em Fortaleza, Ceará, e a turnê brasileira com a banda sueca AIR RAID serão a sua própria "farewell tour". Ambos devem acontecer no segundo semestre deste ano (em agosto e novembro, respectivamente).
A produtora teve seu início no final de 2005 como selo e, um ano depois, passou a trabalhar com a realização de eventos. Pouco tempo depois também estava realizando turnês inteiras. Na extensa lista de nomes que já tiveram shows ou turnês produzidos pela Underground estão bandas como POSSESSED, ROTTING CHRIST, RATOS DE PORÃO, KRISIUN, TANK, ENTHRONED, ENFORCER, SINISTER, TOXIC HOLOCAUST, GIRLSCHOOL, ENFORCER, PILEDRIVER, , BELPHEGOR, RAGNAROK, NUNSLAUGHTER, MASTER, MIDNIGHT, NOCTURNALL, SABBAT, M:PIRE OF EVIL, ABSU, EVIL INVADERS, STEELWING, AMBUSH, SKULL FIST, ANTHARES, ATTOMICA, TAURUS, SEXTRASH, MX, VIOLATOR, HOLOCAUSTO, FLAGELADOR, BODE PRETO, WHIPSTRIKER, FARSCAPE, ASOMVEL, EXECUTER, ETERNAL VIOLENCE, NIGHTHUNTER, MURDEATH, EXPOSE YOUR HATE, CEMITÉRIO, AMAZARAK, INFESTED BLOOD, EMPTY GRACE, SHEDIM, LORD BLASPHEMAT, FACINORA, EVIL SYNDICATE, LUXURIA DE LILLITH, ANARKHON, RESSONÂNCIA MORFICA, entre varias outras bandas locais que acabamos não mencionando. Pelo selo, a Underground Produções teve vários lançamentos nacionais e internacionais: VARATHRON, MORGOTH, BLASFEMADOR, CARCARÁ, INSEPSY, MALEFICARUM entre várias outras. E também lançaram duas Coletâneas: "Extremo Underground", que chegou até seu volume 06 e a "Underground Attack", que foi até o volume 05. Outra atividade em que a produtora se envolveu foi a realização de várias excursões saindo de Fortaleza para shows que aconteceram em outros estados como SCORPIONS, IRON MAIDEN, MOA, festivais Abril Pro Rock e Monsters of Rock. O próprio festival da produtora, o Underground Metal Fest chega este ano à sua quinta edição.
Fabrício Moreira, o responsável pela produtora comentou o seguinte sobre a decisão de encerrar as atividades: "Minha vida foi completamente dedicada ao Underground e para mim foi algo que fiz por paixão e realização. Porém, chega uma hora que não podemos mais nos dedicar tanto a essa paixão. Estou trilhando novos rumos para alcançar objetivos maiores, e para isso, preciso abrir mão de algumas coisas na vida, mesmo as que amo. Então, por falta de tempo para dedicar ao underground (que não é fácil), resolvi encerrar a produtora por completo e focar no meu novo caminho. Assim vou seguindo a vida, mas com a chama do Heavy Metal sempre acesa. Chega um dia em que, se o homem não deixar tudo para trás, não vai para frente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
A dica sensual de Ney Matogrosso para Paulo Ricardo que revolucionou carreira do RPM


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1



