Underground Produções: produtora anuncia fim das atividades

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Não são só bandas clássicas que anunciam o fim de suas atividades após uma última turnê. Em um mercado volátil, imprevisível e que enfrenta dificuldades maiores a cada dia, grandes produtoras também fecham as suas portas. O caso mais recente é o da Underground Produções, que anunciou que vai encerrar definitivamente suas atividades com eventos e turnê em toda América do Sul. A produtora que foi uma das pioneiras do Norte/Nordeste no seguimento de turnês internacional com bandas de metal avisou que a nova edição do Underground Metal Fest, realizado anualmente em Fortaleza, Ceará, e a turnê brasileira com a banda sueca AIR RAID serão a sua própria "farewell tour". Ambos devem acontecer no segundo semestre deste ano (em agosto e novembro, respectivamente).

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produtora teve seu início no final de 2005 como selo e, um ano depois, passou a trabalhar com a realização de eventos. Pouco tempo depois também estava realizando turnês inteiras. Na extensa lista de nomes que já tiveram shows ou turnês produzidos pela Underground estão bandas como POSSESSED, ROTTING CHRIST, RATOS DE PORAO, KRISIUN, TANK, ENTHRONED, ENFORCER, SINISTER, TOXIC HOLOCAUST, GIRLSCHOOL, ENFORCER, PILEDRIVER, , BELPHEGOR, RAGNAROK, NUNSLAUGHTER, MASTER, MIDNIGHT, NOCTURNALL, SABBAT, M:PIRE OF EVIL, ABSU, EVIL INVADERS, STEELWING, AMBUSH, SKULL FIST, ANTHARES, ATTOMICA, TAURUS, SEXTRASH, MX, VIOLATOR, HOLOCAUSTO, FLAGELADOR, BODE PRETO, WHIPSTRIKER, FARSCAPE, ASOMVEL, EXECUTER, ETERNAL VIOLENCE, NIGHTHUNTER, MURDEATH, EXPOSE YOUR HATE, CEMITÉRIO, AMAZARAK, INFESTED BLOOD, EMPTY GRACE, SHEDIM, LORD BLASPHEMAT, FACINORA, EVIL SYNDICATE, LUXURIA DE LILLITH, ANARKHON, RESSONANCIA MORFICA, entre varias outras bandas locais que acabamos não mencionando. Pelo selo, a Underground Produções teve vários lançamentos nacionais e internacionais: VARATHRON, MORGOTH, BLASFEMADOR, CARCARÁ, INSEPSY, MALEFICARUM entre várias outras. E também lançaram duas Coletâneas: "Extremo Underground", que chegou até seu volume 06 e a "Underground Attack", que foi até o volume 05. Outra atividade em que a produtora se envolveu foi a realização de várias excursões saindo de Fortaleza para shows que aconteceram em outros estados como SCORPIONS, IRON MAIDEN, MOA, festivais Abril Pro Rock e Monsters of Rock. O próprio festival da produtora, o Underground Metal Fest chega este ano à sua quinta edição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fabrício Moreira, o responsável pela produtora comentou o seguinte sobre a decisão de encerrar as atividades: "Minha vida foi completamente dedicada ao Underground e para mim foi algo que fiz por paixão e realização. Porém, chega uma hora que não podemos mais nos dedicar tanto a essa paixão. Estou trilhando novos rumos para alcançar objetivos maiores, e para isso, preciso abrir mão de algumas coisas na vida, mesmo as que amo. Então, por falta de tempo para dedicar ao underground (que não é fácil), resolvi encerrar a produtora por completo e focar no meu novo caminho. Assim vou seguindo a vida, mas com a chama do Heavy Metal sempre acesa. Chega um dia em que, se o homem não deixar tudo para trás, não vai para frente."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336