Soul Asylum: banda volta ao Brasil em dezembro com Information Society
Por Dane Souza
Fonte: Fábrica Festival
Postado em 17 de maio de 2018
Quem ainda respira os anos 90 não pode perder a chance de conferir de perto o Fábrica Festival, evento agendado para os dias 1 e 2 de dezembro de 2018 em Sorocaba (SP). Dentre as principais atrações: PLEBE RUDE, OS MUTANTES, FREJAT, NENHUM DE NÓS, PROJOTA, NAÇÃO ZUMBI, BAIANA SYSTEM, INFORMATION SOCIETY e SOUL ASYLUM.
Ao todo, serão 14 shows marcados para o palco principal e a estrutura ainda terá tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação e palco alternativo. Será o primeiro festival internacional realizado no interior de São Paulo e a expectativa tomou níveis nacionais quando as atrações de fora foram anunciadas. Idealizado pelos irmãos Fábio e Fabiana de Mello, o evento já iniciou a venda de ingresso e promete anunciar as demais atrações em breve. Veja o banner abaixo.
Dentre as bandas internacionais confirmadas, grande destaque para o SOUL ASYLUM, que manteve uma carreira sólida mesmo depois de ser dispensado pela Columbia Records. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro em 1994 (com o INXS) e de fechar o primeiro dia do Pop Rock Brasil 2001, em Belo Horizonte, será a terceira vez que os norte-americanos desembarcam por aqui. Formada em 1981, despontou para o mundo no sexto disco, 'Grave Dancers Union (1992)'. Depois disso, ganharam um Grammy, tocaram na posse de Bill Clinton, o vocalista integrou a BACKBEAT BAND e namorou a atriz Winona Ryder, trilharam alguns filmes de Kevin Smith, participaram de vários projetos beneficentes e foram considerados como a melhor banda ao vivo no início da década de 90. Sem a Sony Music, lançaram mais três álbuns e seguem sobrevivendo por amor ao que fazem. Em 2005, o baixista KARL MUELLER faleceu por decorrência de um câncer na garganta e em 2012 o guitarrista e compositor DAN MURPHY deixou a banda para cuidar de sua vida privada. Hoje, DAVE PIRNER (voz e guitarra) é o único membro fundador remanescente, mas a banda ainda conta com MICHAEL BLEND (ex-PRINCE) na bateria e teve até como integrante TOMMY STINSON (ex-REPLACEMENTS e GUNS ´N´ ROSES) na guitarra. O CD mais recente, ´Change Of Fortune´, foi lançado em 2016 e abaixo você confere o maior sucesso dos caras.
Além do SOUL ASYLUM, outros nomes de peso vão deixar o festival imperdível pra quem gosta da boa música ignorada pelo mainstream atual. Teremos também mais um retorno ao país da clássica INFORMATION SOCIETY, o bom show da NAÇÃO ZUMBI, a intensa batida da BAIANA SYSTEM, o pleno rock gaúcho do NENHUM DE NÓS, a banda oficial do PLAYING FOR CHANGE e o que sobrou d'OS MUTANTES, atualmente liderados apenas por SÉRGIO DIAS.
Não deixe de garantir seus ingressos. Mais informações no site oficial do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau


A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


