Soul Asylum: banda volta ao Brasil em dezembro com Information Society
Por Dane Souza
Fonte: Fábrica Festival
Postado em 17 de maio de 2018
Quem ainda respira os anos 90 não pode perder a chance de conferir de perto o Fábrica Festival, evento agendado para os dias 1 e 2 de dezembro de 2018 em Sorocaba (SP). Dentre as principais atrações: PLEBE RUDE, OS MUTANTES, FREJAT, NENHUM DE NÓS, PROJOTA, NAÇÃO ZUMBI, BAIANA SYSTEM, INFORMATION SOCIETY e SOUL ASYLUM.
Ao todo, serão 14 shows marcados para o palco principal e a estrutura ainda terá tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação e palco alternativo. Será o primeiro festival internacional realizado no interior de São Paulo e a expectativa tomou níveis nacionais quando as atrações de fora foram anunciadas. Idealizado pelos irmãos Fábio e Fabiana de Mello, o evento já iniciou a venda de ingresso e promete anunciar as demais atrações em breve. Veja o banner abaixo.
Dentre as bandas internacionais confirmadas, grande destaque para o SOUL ASYLUM, que manteve uma carreira sólida mesmo depois de ser dispensado pela Columbia Records. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro em 1994 (com o INXS) e de fechar o primeiro dia do Pop Rock Brasil 2001, em Belo Horizonte, será a terceira vez que os norte-americanos desembarcam por aqui. Formada em 1981, despontou para o mundo no sexto disco, 'Grave Dancers Union (1992)'. Depois disso, ganharam um Grammy, tocaram na posse de Bill Clinton, o vocalista integrou a BACKBEAT BAND e namorou a atriz Winona Ryder, trilharam alguns filmes de Kevin Smith, participaram de vários projetos beneficentes e foram considerados como a melhor banda ao vivo no início da década de 90. Sem a Sony Music, lançaram mais três álbuns e seguem sobrevivendo por amor ao que fazem. Em 2005, o baixista KARL MUELLER faleceu por decorrência de um câncer na garganta e em 2012 o guitarrista e compositor DAN MURPHY deixou a banda para cuidar de sua vida privada. Hoje, DAVE PIRNER (voz e guitarra) é o único membro fundador remanescente, mas a banda ainda conta com MICHAEL BLEND (ex-PRINCE) na bateria e teve até como integrante TOMMY STINSON (ex-REPLACEMENTS e GUNS ´N´ ROSES) na guitarra. O CD mais recente, ´Change Of Fortune´, foi lançado em 2016 e abaixo você confere o maior sucesso dos caras.
Além do SOUL ASYLUM, outros nomes de peso vão deixar o festival imperdível pra quem gosta da boa música ignorada pelo mainstream atual. Teremos também mais um retorno ao país da clássica INFORMATION SOCIETY, o bom show da NAÇÃO ZUMBI, a intensa batida da BAIANA SYSTEM, o pleno rock gaúcho do NENHUM DE NÓS, a banda oficial do PLAYING FOR CHANGE e o que sobrou d'OS MUTANTES, atualmente liderados apenas por SÉRGIO DIAS.
Não deixe de garantir seus ingressos. Mais informações no site oficial do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"


A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


