Soul Asylum: banda volta ao Brasil em dezembro com Information Society

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Dane Souza, Fonte: Fábrica Festival
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quem ainda respira os anos 90 não pode perder a chance de conferir de perto o Fábrica Festival, evento agendado para os dias 1 e 2 de dezembro de 2018 em Sorocaba (SP). Dentre as principais atrações: PLEBE RUDE, OS MUTANTES, FREJAT, NENHUM DE NÓS, PROJOTA, NAÇAO ZUMBI, BAIANA SYSTEM, INFORMATION SOCIETY e SOUL ASYLUM.

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao todo, serão 14 shows marcados para o palco principal e a estrutura ainda terá tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação e palco alternativo. Será o primeiro festival internacional realizado no interior de São Paulo e a expectativa tomou níveis nacionais quando as atrações de fora foram anunciadas. Idealizado pelos irmãos Fábio e Fabiana de Mello, o evento já iniciou a venda de ingresso e promete anunciar as demais atrações em breve. Veja o banner abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dentre as bandas internacionais confirmadas, grande destaque para o SOUL ASYLUM, que manteve uma carreira sólida mesmo depois de ser dispensado pela Columbia Records. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro em 1994 (com o INXS) e de fechar o primeiro dia do Pop Rock Brasil 2001, em Belo Horizonte, será a terceira vez que os norte-americanos desembarcam por aqui. Formada em 1981, despontou para o mundo no sexto disco, 'Grave Dancers Union (1992)'. Depois disso, ganharam um Grammy, tocaram na posse de Bill Clinton, o vocalista integrou a BACKBEAT BAND e namorou a atriz Winona Ryder, trilharam alguns filmes de Kevin Smith, participaram de vários projetos beneficentes e foram considerados como a melhor banda ao vivo no início da década de 90. Sem a Sony Music, lançaram mais três álbuns e seguem sobrevivendo por amor ao que fazem. Em 2005, o baixista KARL MUELLER faleceu por decorrência de um câncer na garganta e em 2012 o guitarrista e compositor DAN MURPHY deixou a banda para cuidar de sua vida privada. Hoje, DAVE PIRNER (voz e guitarra) é o único membro fundador remanescente, mas a banda ainda conta com MICHAEL BLEND (ex-PRINCE) na bateria e teve até como integrante TOMMY STINSON (ex-REPLACEMENTS e GUNS 'N' ROSES) na guitarra. O CD mais recente, 'Change Of Fortune', foi lançado em 2016 e abaixo você confere o maior sucesso dos caras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do SOUL ASYLUM, outros nomes de peso vão deixar o festival imperdível pra quem gosta da boa música ignorada pelo mainstream atual. Teremos também mais um retorno ao país da clássica INFORMATION SOCIETY, o bom show da NAÇAO ZUMBI, a intensa batida da BAIANA SYSTEM, o pleno rock gaúcho do NENHUM DE NÓS, a banda oficial do PLAYING FOR CHANGE e o que sobrou d'OS MUTANTES, atualmente liderados apenas por SÉRGIO DIAS.

Não deixe de garantir seus ingressos. Mais informações no site oficial do evento.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Soul Asylum"Todas as matérias sobre "Information Society"


Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Dane Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336