Soul Asylum: banda volta ao Brasil em dezembro com Information Society
Por Dane Souza
Fonte: Fábrica Festival
Postado em 17 de maio de 2018
Quem ainda respira os anos 90 não pode perder a chance de conferir de perto o Fábrica Festival, evento agendado para os dias 1 e 2 de dezembro de 2018 em Sorocaba (SP). Dentre as principais atrações: PLEBE RUDE, OS MUTANTES, FREJAT, NENHUM DE NÓS, PROJOTA, NAÇÃO ZUMBI, BAIANA SYSTEM, INFORMATION SOCIETY e SOUL ASYLUM.
Ao todo, serão 14 shows marcados para o palco principal e a estrutura ainda terá tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação e palco alternativo. Será o primeiro festival internacional realizado no interior de São Paulo e a expectativa tomou níveis nacionais quando as atrações de fora foram anunciadas. Idealizado pelos irmãos Fábio e Fabiana de Mello, o evento já iniciou a venda de ingresso e promete anunciar as demais atrações em breve. Veja o banner abaixo.
Dentre as bandas internacionais confirmadas, grande destaque para o SOUL ASYLUM, que manteve uma carreira sólida mesmo depois de ser dispensado pela Columbia Records. Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro em 1994 (com o INXS) e de fechar o primeiro dia do Pop Rock Brasil 2001, em Belo Horizonte, será a terceira vez que os norte-americanos desembarcam por aqui. Formada em 1981, despontou para o mundo no sexto disco, 'Grave Dancers Union (1992)'. Depois disso, ganharam um Grammy, tocaram na posse de Bill Clinton, o vocalista integrou a BACKBEAT BAND e namorou a atriz Winona Ryder, trilharam alguns filmes de Kevin Smith, participaram de vários projetos beneficentes e foram considerados como a melhor banda ao vivo no início da década de 90. Sem a Sony Music, lançaram mais três álbuns e seguem sobrevivendo por amor ao que fazem. Em 2005, o baixista KARL MUELLER faleceu por decorrência de um câncer na garganta e em 2012 o guitarrista e compositor DAN MURPHY deixou a banda para cuidar de sua vida privada. Hoje, DAVE PIRNER (voz e guitarra) é o único membro fundador remanescente, mas a banda ainda conta com MICHAEL BLEND (ex-PRINCE) na bateria e teve até como integrante TOMMY STINSON (ex-REPLACEMENTS e GUNS ´N´ ROSES) na guitarra. O CD mais recente, ´Change Of Fortune´, foi lançado em 2016 e abaixo você confere o maior sucesso dos caras.
Além do SOUL ASYLUM, outros nomes de peso vão deixar o festival imperdível pra quem gosta da boa música ignorada pelo mainstream atual. Teremos também mais um retorno ao país da clássica INFORMATION SOCIETY, o bom show da NAÇÃO ZUMBI, a intensa batida da BAIANA SYSTEM, o pleno rock gaúcho do NENHUM DE NÓS, a banda oficial do PLAYING FOR CHANGE e o que sobrou d'OS MUTANTES, atualmente liderados apenas por SÉRGIO DIAS.
Não deixe de garantir seus ingressos. Mais informações no site oficial do evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge


A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


