Subzone Records: Selo Brasileiro de Visual Kei
Por Marcos Vinícius
Fonte: J-Fora Kei Team
Postado em 14 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sim! existiu um selo no Brasil totalmente dedicado a bandas que se influenciaram pelo Visual Kei do rock japonês e esse selo se chamou SUBZONE RECORDS. O selo independente foi criado em 2009 na cidade mineira de Juiz de Fora e surgiu do esforço conjunto de bandas locais que compartilhavam a mesma paixão pelo Visual Kei e J-Rock (abreviação para Japanese rock). Fizeram parte desse selo as bandas: Sh.U.Ra, Dreizehn XIII e H.Y.D.R.A. Falaremos um pouco da história de cada uma delas.
Sh.U.Ra
A banda se formou em meados de 2007 na cidade de Juiz de Fora-MG, influenciada por bandas como "D’espairs Ray" e "Dir en Grey". O nome é uma sigla para "Shisei Under Raisei" (traducao: morte e vida sob um futuro), mesclando palavras em japonês e inglês a uma interpretação livre da existência. Originalmente com Sat (vocal), Chouji (guitarra), IslAa (baixo) e Yako (bateria), a banda lançou seu primeiro trabalho intitulado Demoんsingle (2009) pelo extinta SubZone records e foi considerada entre as 10 melhores bandas Nacionais de J-Music pela Rádio Animix Awards (2009). Entre trocas de membros e posteriormente sua mudança para Curitiba – PR em 2010, a banda lançou mais 2 singles "CHAOS DANCE [Party Night]" (2010), "A girl without secrets" (2011), além de fazer parte da coletânia Brazil VRock – The end of the World (2012), encerrando suas atividades em 2015.
Confira as 10 primeiras colocações das bandas Nacionais de J-Music do Animix Awards (2009)
Clipe da música: "Owari".
Dreizehn XIII
A banda mineira foi criada dia 13/06/2007 em Juiz de Fora, movimentando o cenário musical da cidade em conjunto com a Sh.U.Ra, H.Y.D.R.A e Vivid Colors, bandas também inspiradas pelo J-Rock. Teve no "X- Japan", "Luna Sea" e "Dir en Grey" suas principais influências do Visual Kei. Com Kuro (Vocal), Kinsei (Bateria), Shiro (Baixo) e Kazuma (guitarra), a banda construiu uma sólida discografia. Lançou o primeiro single L´aliénation (2009), e entre vários outros singles o album físico ULTIMATE (2013), todos produzidos pelo baterista da banda e também produtor do selo independente SubZone. Além dos diversos festivais de Rock e Visual Kei em Minas Gerais e Rio dos quais participaram, foram um dos destaques do Rock brasileiro no programa "Leitura Dinâmica" da Rede TV em 2011, se dissolvendo em 2015.
Clipe da música "Babel"
H.Y.D.R.A
Inicialmente com Saizo (Vocal), Gabu (Baixo), Yoh (Bateria) e Koori (guitarra), e posteriormente Konran como segundo guitarrista, a banda se formou em meados de 2008 e finalizou precocemente suas atividades no final de 2009. Os caras foram inspirados principalmente pela sonoridade das bandas "Dir en Grey" e "the GazettE" e contribuiram para o cenário Visual Kei na cidade mineira de Juiz de Fora se apresentando em eventos de cultura pop Japonesa como CMJF - Nippon Matsuri (2009) e festivais locais de Rock e Metal como o JF Rock Fest e Metal Fest II, além de terem feito parte do selo Juiz-Forano dedicado a bandas locais inspiradas pelo Visual Kei e J-Rock chamado SubZone.
Ao Vivo no Metal Fest II
P.S: Pelo pouco que foi nos informado existiram também outros selos indie brasileiros (ou próximo a função de um selo), dedicados ao visual kei como: D:vd (RJ,2004), D.O.O.R (selo ativo entre 2008/2010, parceria entre as bandas cariocas Personna e Ma:Kiavel) e o VME, ativo até 2015 (parceria entre as bandas A'urea e Allumina).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo



Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal


