David Coverdale: "envergonhado" por ausência de Blackmore no Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Celebrity Page/Ultimate Guitar
Postado em 03 de maio de 2018
O vocalista David Coverdale relembrou, em entrevista ao Celebrity Page (transcrição via Ultimate Guitar), a indução do Deep Purple ao Rock And Roll Hall Of Fame, no ano de 2016. Na ocasião, além da formação MK II (Ian Gillan, Ritchie Blackmore, Roger Glover, Jon Lord e Ian Paice), foram homenageados os cantores Rod Evans, da MK I, e Coverdale, além do baixista e vocalista Glenn Hughes - os dois últimos, da line-up MK III.
Durante a rápida entrevista, David Coverdale disse que foi "fantástico" entrar para o hall da fama do rock. Contudo, ele destacou ter ficado "envergonhado" pela ausência de Ritchie Blackmore, que, ao lado de Rod Evans, não compareceu à cerimônia.
"Foi fantástico. Glenn Hughes e eu somos como os Righteous Brothers mais jovens. Apenas tivemos o melhor dos momentos. Não posso falar pelo resto dos caras do Deep Purple, mas Ritchie Blackmore deveria ter estado lá. Fiquei envergonhado por ele ter sido ameaçado de não ir e isso partiu meu coração. Nenhum de nós estaria naquele palco sem a contribuição de Ritchie Blackmore", afirmou Coverdale.
Na época, em um comunicado oficial, Ritchie Blackmore afirmou que recebeu uma carta do Rock And Roll Hall Of Fame dizendo que o empresário atual do Deep Purple, Bruce Payne, solicitou que ele não comparecesse. Posteriormente, a direção do Hall Of Fame negou ter pedido que Blackmore não fosse ao evento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps