Quatro Por Dois: Banda Pernambucana/Baiana lança quinto disco
Por Iago Guimarães Vilas Boas
Postado em 19 de junho de 2018
"Ainda que feito de Saudade", novo álbum da Quatropordois, Lançado no dia 09 de Junho de 2018 é um disco de gênero misto com influências variando do regionalismo, com predominância de ritmos e swings percussivos, ao indie rock, com pitadas eletrônicas e camadas complexas. Letras e sensibilidades musicais estão em total evidência nessas dez faixas gravadas ao curso dos últimos três anos (2016-2018).
Há quase 5 anos Tocando uma mistura de Piano Rock, Indie Rock e Música Pernambucana, a Quatro Por Dois com seu balanço particular vem fundindo ritmos, criando novos ambientes e quebrando os padrões. Música eletro-orgânica de qualidade. a banda pernambucana/baiana é uma legítima representante do cenário independente hoje no Brasil.
Seguindo na estrada com Iago Guimarães (Piano Elétrico, Sintetizador & Voz), Wagner Padilha (baixo e voz) ,Raí Tamarindo (bateria e voz) e Liah Farias (Guitarra, Sintetizador e voz), a sonoridade cada vez mais original da Quatro Por Dois pode ser conferida em seus 4 discos, sempre Gravados e e produzidos pela própria banda: Sobre Todas as Coisas que eu não quero lembrar (Independente, 2011), Eu Invisível (Independente, 2012), Longe (Independente, 2013), O Vendedor de Mentiras (Independente, 2015) e mais recentemente o "Ainda que Feito de Saudade" (Independente, 2018).
Nesse meio tempo, a Quatro Por Dois já passou pelo Festival Raiz e Remix (2013), Bonfim Rock (2014), Moto Chico (2014), Mostra Bonfim em Cena (2015), e 3 Edições (2013, 2014 e 2015) do A Praça Convida, Umbuzada Sonora (2015), Música Vocal do CCBNB Cariri(CE) e Nova Olinda (CE)(2016)
Site Oficial:
http://www.quatropordois.mus.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio


Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



