Quatro Por Dois: Banda Pernambucana/Baiana lança quinto disco
Por Iago Guimarães Vilas Boas
Postado em 19 de junho de 2018
"Ainda que feito de Saudade", novo álbum da Quatropordois, Lançado no dia 09 de Junho de 2018 é um disco de gênero misto com influências variando do regionalismo, com predominância de ritmos e swings percussivos, ao indie rock, com pitadas eletrônicas e camadas complexas. Letras e sensibilidades musicais estão em total evidência nessas dez faixas gravadas ao curso dos últimos três anos (2016-2018).
Há quase 5 anos Tocando uma mistura de Piano Rock, Indie Rock e Música Pernambucana, a Quatro Por Dois com seu balanço particular vem fundindo ritmos, criando novos ambientes e quebrando os padrões. Música eletro-orgânica de qualidade. a banda pernambucana/baiana é uma legítima representante do cenário independente hoje no Brasil.
Seguindo na estrada com Iago Guimarães (Piano Elétrico, Sintetizador & Voz), Wagner Padilha (baixo e voz) ,Raí Tamarindo (bateria e voz) e Liah Farias (Guitarra, Sintetizador e voz), a sonoridade cada vez mais original da Quatro Por Dois pode ser conferida em seus 4 discos, sempre Gravados e e produzidos pela própria banda: Sobre Todas as Coisas que eu não quero lembrar (Independente, 2011), Eu Invisível (Independente, 2012), Longe (Independente, 2013), O Vendedor de Mentiras (Independente, 2015) e mais recentemente o "Ainda que Feito de Saudade" (Independente, 2018).
Nesse meio tempo, a Quatro Por Dois já passou pelo Festival Raiz e Remix (2013), Bonfim Rock (2014), Moto Chico (2014), Mostra Bonfim em Cena (2015), e 3 Edições (2013, 2014 e 2015) do A Praça Convida, Umbuzada Sonora (2015), Música Vocal do CCBNB Cariri(CE) e Nova Olinda (CE)(2016)
Site Oficial:
http://www.quatropordois.mus.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?



