Far From Alaska: divulgada turnê na Europa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Fonte: Sub_Discos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Far From Alaska divulga turnê na Europa e volta ao palco do MADA em 2018. Banda potiguar confirma presença nos 20 anos do festival e anuncia agenda completa na Europa.

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

​Foto: Murilo Amancio

Riffs pesados, vocais femininos e letras em inglês fazem da Far From Alaska uma das principais bandas do país, que chega diretamente de uma turnê na Europa para se apresentar na 20a edição do Festival MADA, dia 12 de outubro. Emmily Barreto (voz e sintetizadores), Cris Botarelli (lap steel, baixo, sintetizadores e vocais), Rafael Brasil (guitarra e baixo) e Lauro Kirsch (bateria) vão passar pelos seguintes países: Alemanha, França, Hungria, Suíça, Portugal, Inglaterra e Croácia com a turnê do disco "unlikely", lançado em agosto do ano passado. Eles divulgam hoje a agenda completa que dá início em setembro:

13/09 Suíça em Olten no Coq d'Or
14/09 Alemanha em llmenau no Baracke 5 e.V.
15/09 Alemanha em Berlin no Swamp Fest
18/09 Croácia em Zagreb no KSET
20/09 Hungria em Budapest no Robot
21/09 Alemanha em Dachau no Outback Space Club
22/09 França em Paris no Supersonic
23/09 França em Nantes no Le Ferrailleur
27/09 Portugal em Lisboa (à confirmar local)
28/09 Portugal em Aveiro no Avenida
29/09 Portugal em Braga no Braga Music Week
01/10 França em Chambery no Brin du Zinc
06/10 Dinamarca em Copenhagen no Spillestedet Stengade
09/10 Inglaterra em London - The Underworld
10/10 Inglaterra em Bristol no Rough Trade

Unlikely

Produzido e gravado por Sylvia Massy (Tool, System Of A Down, Johnny Cash) em seu estúdio em Ashland - Oregon (EUA), o segundo álbum do grupo é o sucessor de "modeHuman", que catapultou a carreira dos potiguares. Questionada sobre a diferença entre o Far From Alaska de 2014, quando o grupo estreou no palco do festival, e de hoje, Cris Botarelli afirma: "Muita coisa mudou de 2014 pra cá! Nós mudamos de Natal para São Paulo, tocamos em quase todos os grandes festivais do país e fomos para os EUA gravar nosso segundo disco "unlikely". Também iniciamos os passos para uma carreira internacional com algumas idas à Europa (Liverpool Sound City 2018, Download Festival Paris 2017 e 50o Midem - Cannes 2016), fizemos muitas colabs com bandas parceiras... fomos abençoados com muitas coisas legais! A diferença entre o FFA de 2014 pra agora é que hoje somos mais seguros do som que queremos (e de como alcançá-lo), o que nos deixa mais tempo pra curtir muito no palco e fazer um show mais divertido, mais a nossa cara pra galera". Depois de 2014, a banda também se apresentou no MADA em 2016.

Conhecido por unir o melhor do mainstream com o universo alternativo, no palco do MADA já subiram grandes nomes da música nacional e internacional ao longo dessas duas décadas, como The Wakmen (EUA), Josh Rouse (EUA), Cansei de Ser Sexy, Motosierra (URU), The Russian Futurists (Can), Jorge Ben Jor, Planet Hemp, Natiruts, Marcelo D2, Pitty, Ana Cañas, Plutão Já Foi Planeta, O Rappa, Liniker, Jaloo, Pato Fu, Seu Jorge, Karol Conká, Barão Vermelho, Sepultura, Lulu Santos, Nação Zumbi e Fernanda Abreu. Além do Far From Alaska, em 2018 também já estão confirmados PITTY, Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi, Baiana System, Jade Baraldo, Larissa Luz, Alfonsina (URU), ATTØØXXÁ, Rincon Sapiência, francisco, el hombre, Luísa e os Alquimistas e demonia. Em breve, serão divulgadas novas atrações para o grande evento dos 20 anos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Far From Alaska"


Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda

Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"


Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.

adClioIL