Rock StartUp Festival: Concurso Rec anuncia banda vencedora
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 07 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A oportunidade de gravar uma música com um renomado produtor e ser registrado em vídeo por um elogiado filmmaker. Esse era o irresistível prêmio do concurso Rec, promovido pelo Rock StartUp Festival, que recebeu cerca de 200 bandas de todo o Brasil inscritas com suas canções inéditas. A grande vencedora é Riviera, quarteto belorizontino que há quase cinco anos se destaca no cenário do rock independente nacional. Os jurados foram Lucas Guerra (vocalista da banda Pense) e Alan Wallace (guitarrista do Eminence) e o critério de avaliação levou em conta letra, harmonia e execução.
Prezando sempre pela qualidade do som - como pode ser visto no disco de estreia, "Somos Estações" (2016) -, a Riviera não deixa de lado a emoção como fio condutor de suas composições. Talvez por isso tenha se destacado com a canção selecionada: "Teletela" foi gravada apenas ao celular, durante um ensaio da banda formada por Vinícius Coimbra (voz e guitarra), David Maciel (bateria), Rapha Garcia (baixo) e Rafa Giácomo (guitarra).
Agora, a Riviera dará o pontapé inicial à produção da faixa ao lado de Cris Simões, que já trabalhou com artistas e bandas como Ego Kill Talent, Jota Quest, Skank e Paula Fernandes. Ele é produtor musical, engenheiro de mixagem e músico, graduado na renomada escola de Música e Tecnologia Musicians Institute (Los Angeles) e proprietário do Estúdio Pacific Áudio, onde acontecerá a gravação. O resultado poderá ser conferido em um webdoc dos bastidores, realizado pelo fotógrafo, diretor e editor de vídeo Bruno Paraguay - que, além de ser vocalista do Eminence, também assina clipes para nomes como Jota Quest, Oceania e Elízia.
"Quanta honra poder fazer parte e poder representar esse projeto que só traz benefícios pra nossa cena autoral!", entregou a Riviera ao anunciar a vitória nas redes sociais. E essa não será a única novidade da banda para este ano - os músicos se preparam para divulgar, em breve, o disco sucessor de "Somos Estações". Enquanto isso, acompanhe Riviera no link abaixo.
https://www.facebook.com/projetoriviera/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês


Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo



