Carcinosi: Lançamento de single marca retorno definitivo à ativa
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de Death Metal CARCINOSI ressurgiu das cinzas em janeiro de 2017, após um longo período de hibernação, trazendo o conceito original ainda mais fortalecido. Fundada em abril de 1996 a banda surgia com a proposta de romper paradigmas sonoros e buscar originalidade nas composições.
Durante os anos de 1996 a 2002 a banda lançou duas demos, intituladas: "Transfigured in Cancerous Atrocities" (1998) e "Drawned Through the Portal of War" (2001), com boa receptividade pelos admiradores do gênero, tanto na época de lançamento quanto nos dias atuais. Neste período a banda realizou diversos shows entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Uruguai.
Em 2003 a banda encerrava suas atividades por diversos fatores que impossibilitavam os integrantes a continuar. Contudo, a inconformidade do silêncio fez em julho de 2014 os integrantes originais, Tiago Vargas, Rafael Bruno e André Martins, se juntarem para a retomada do grupo. Tentativa que somente teve êxito em 2017 quando finalmente a banda se consolidou e retornou aos palcos, mantendo apenas um dos integrantes da formação original. Neste mesmo período é relançada a demo "Transfigured in Cancerous Atrocities" em formato de EP.
Em 2018 com uma intensa renovação em seu line-up a banda estabelece uma proposta ainda mais sólida e consistente. Com data marcada para subir aos palcos o CARCINOSI trabalha em novas composições, fortalecido e obstinado a atravessar os limites da depravação e da impuridade em busca da propagação de sua sonoridade. Para dar uma amostra do que virá a seguir, a banda está lançando o single em formato de lyric video intitulado "Deceived", trabalhado em menos de três meses de entrosamento, comprovando a forte mudança positiva em seu novo line-up em trio, agora composto por Tiago Vargas (baixo e vocal), Bruno Petter (guitarra) e Alysson dos Santos (bateria).
O lançamento deste single surge em um contexto moderno, oferecido em formato digital. Para tornar sua audição mais fácil e acessível. Disponível nos canais de acesso da banda através de plataformas web e redes sociais, por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.
Assista o lyric video na página da banda ou pelo Youtube:
A temática explorada nas letras divide fronteiras entre realismo e o surrealismo. Expõe reflexões sofridas e vividas pelo ser humano, através de concepções de ódio, agressividade e ilusões; mesclando a idealizações apocalípticas, dimensões astrais caóticas, visões surrealistas desordenadas de aberrações e atrocidades. Transpondo narrativas entre os limites do real e do imaginário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters

David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



