Asfixia Social: liberado o single "Quem Sobra"
Por Luis Otávio Carvalho Lopes
Fonte: Luis Otávio Carvalho Lopes
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Influenciados pelo Punk Rock e Hip Hop, o Asfixia Social flerta novamente com o ROCK, RAP e HARDCORE em seu novo single, a politizada canção "Quem Sobra".
O grupo, baseado no ABC e Zona Sul de São Paulo, chega com rimas que mostram a força de seus ideais, em linhas e entrelinhas que questionam a manutenção da pobreza por parte de grupos que detém poder, assim como evidenciam a luta obcecada pelo dinheiro por parte dos que aceitam "jogar o jogo" ou não têm outra opção. São mensagens que estarão presentes no vindouro álbum "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Em "Quem Sobra", Kaneda Mukhtar (Vocais e Rimas) retrata uma sociedade de valores degradados e questiona: Quem vai sobrar?
Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o single consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarras e Voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
"Quem Sobra" é o segundo single de inéditas do Asfixia Social desde o álbum "Da Rua Pra Rua" (2011), que levou a banda para diversos festivais no Brasil e exterior, como a Bienal de Arte de Havana em 2015, registrando a turnê no excelente DVD "Cuba Punk", e o Festival River Rock 2017, em Santa Catarina.
"Quem Sobra" tem um poderoso riff de guitarra, que valoriza as rimas cortantes da canção, com participação especial de DJ Tano (Z'África Brasil) em intervenções que retratam o que há de mais repugnante da política nacional.
O lyric vídeo registra o Asfixia Social em estúdio durante a gravação do single, que integra o novo álbum do grupo, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói". O material será lançado em formato Livro-Disco contendo as letras da banda e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde o grupo realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Dor de Corno: Dez músicas para ouvir no bar depois de tomar um chifre
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
O profundo verso de Raul Seixas que Clarice Lispector reproduziu no seu livro

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa



