Asfixia Social: liberado o single "Quem Sobra"
Por Luis Otávio Carvalho Lopes
Fonte: Luis Otávio Carvalho Lopes
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Influenciados pelo Punk Rock e Hip Hop, o Asfixia Social flerta novamente com o ROCK, RAP e HARDCORE em seu novo single, a politizada canção "Quem Sobra".
O grupo, baseado no ABC e Zona Sul de São Paulo, chega com rimas que mostram a força de seus ideais, em linhas e entrelinhas que questionam a manutenção da pobreza por parte de grupos que detém poder, assim como evidenciam a luta obcecada pelo dinheiro por parte dos que aceitam "jogar o jogo" ou não têm outra opção. São mensagens que estarão presentes no vindouro álbum "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Em "Quem Sobra", Kaneda Mukhtar (Vocais e Rimas) retrata uma sociedade de valores degradados e questiona: Quem vai sobrar?
Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o single consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarras e Voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
"Quem Sobra" é o segundo single de inéditas do Asfixia Social desde o álbum "Da Rua Pra Rua" (2011), que levou a banda para diversos festivais no Brasil e exterior, como a Bienal de Arte de Havana em 2015, registrando a turnê no excelente DVD "Cuba Punk", e o Festival River Rock 2017, em Santa Catarina.
"Quem Sobra" tem um poderoso riff de guitarra, que valoriza as rimas cortantes da canção, com participação especial de DJ Tano (Z'África Brasil) em intervenções que retratam o que há de mais repugnante da política nacional.
O lyric vídeo registra o Asfixia Social em estúdio durante a gravação do single, que integra o novo álbum do grupo, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói". O material será lançado em formato Livro-Disco contendo as letras da banda e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde o grupo realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps