Asfixia Social: liberado o single "Quem Sobra"
Por Luis Otávio Carvalho Lopes
Fonte: Luis Otávio Carvalho Lopes
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Influenciados pelo Punk Rock e Hip Hop, o Asfixia Social flerta novamente com o ROCK, RAP e HARDCORE em seu novo single, a politizada canção "Quem Sobra".
O grupo, baseado no ABC e Zona Sul de São Paulo, chega com rimas que mostram a força de seus ideais, em linhas e entrelinhas que questionam a manutenção da pobreza por parte de grupos que detém poder, assim como evidenciam a luta obcecada pelo dinheiro por parte dos que aceitam "jogar o jogo" ou não têm outra opção. São mensagens que estarão presentes no vindouro álbum "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Em "Quem Sobra", Kaneda Mukhtar (Vocais e Rimas) retrata uma sociedade de valores degradados e questiona: Quem vai sobrar?
Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o single consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarras e Voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
"Quem Sobra" é o segundo single de inéditas do Asfixia Social desde o álbum "Da Rua Pra Rua" (2011), que levou a banda para diversos festivais no Brasil e exterior, como a Bienal de Arte de Havana em 2015, registrando a turnê no excelente DVD "Cuba Punk", e o Festival River Rock 2017, em Santa Catarina.
"Quem Sobra" tem um poderoso riff de guitarra, que valoriza as rimas cortantes da canção, com participação especial de DJ Tano (Z'África Brasil) em intervenções que retratam o que há de mais repugnante da política nacional.
O lyric vídeo registra o Asfixia Social em estúdio durante a gravação do single, que integra o novo álbum do grupo, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói". O material será lançado em formato Livro-Disco contendo as letras da banda e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde o grupo realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Guns N' Roses lança duas novas canções
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A comparação entre Renato Russo e Humberto Gessinger na visão de Carlos Maltz
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
A música do Angra de álbum clássico que Fabio Lione confessa que não gosta por nada


Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



