Steven Tyler: explicando por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar Correções  

O vocalista Steven Tyler explicou, por meio de publicações no Twitter, por que enviou um pedido de "cease and desist" ("cessar e desistir") à Casa Branca para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não use músicas de sua banda, o Aerosmith, em eventos políticos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tyler disse que seu pedido não tem relação com qualquer escolha entre ideologias, mas, sim, de uma simples questão de direitos autorais. Além disso, o cantor destacou não ter interesse em associar suas composições a qualquer lado político.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não se trata de uma briga entre democratas e republicanos. Não deixo ninguém usar minhas músicas sem minha permissão. Minha música é para causas, não para campanhas políticas ou comícios", afirmou Steven Tyler.

"Proteger o direito autoral e os compositores é algo que tenho lutado em defesa muito antes da atual administração chegar. É uma das razões pelas quais Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e eu estamos pressionando o Senado para passar a lei de modernização musical. O 'não' é uma sentença completa", completou o cantor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O pedido de Steven Tyler à Casa Branca foi feito após a música "Livin' On The Edge" ter sido tocada durante um evento político com a presença de Donald Trump em West Virginia, nos Estados Unidos. A advogada de Tyler, Dina LaPolt, aponta que houve "infração intencional na reprodução da canção", que só pode ser tocada em tais ocasiões mediante autorização por escrito do vocalista.

publicidade

Veja, abaixo, um vídeo que mostra "Livin' On The Edge" sendo tocada no evento:

Não é a primeira vez que Steven Tyler faz um pedido do tipo a Donald Trump. Em 2015, quando ainda era candidato à presidência dos Estados Unidos, Trump reproduziu a música "Dream On" em seus eventos. Na época, Tyler fez solicitação de "cessar e desistir" - e conseguiu.

Até o momento, ninguém relacionado à Casa Branca ou a Donald Trump se manifestou sobre o ocorrido.

Steven Tyler: pedindo para Trump não usar músicas do Aerosmith em comíciosSteven Tyler
Pedindo para Trump não usar músicas do Aerosmith em comícios

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo WhiFin GooInArt Goo336