Bellini: leia entrevista ao Violent Noise
Por Pierre Cortes
Fonte: Violent Noise
Postado em 10 de agosto de 2018
Diretamente de São Carlos, interior de São Paulo, surge o cantor e compositor BELLINI. Passando por diversas bandas e desenvolvendo uma série de trabalhos, o músico agora acaba de lançar "Bellini Rock", o seu primeiro disco solo. Em uma breve conversa com o VIOLENT NOISE, ele nos conta um pouco da sua trajetória, seus projetos e a repercussão de sua primeira obra.
Confiram a entrevista e vamos apoiar o projeto e o nosso Underground. Maiores detalhes também podem ser obtidos através do Facebook oficial do compositor.
Fale um pouco sobre o início de sua carreira e seu interesse em se tornar um vocalista de Rock.
Bellini: Em 1995 alguns colegas da escola me convidaram para fazer um teste como vocalista em uma banda de Rock, me ouviram cantando Raimundos no intervalo. Eu aceitei sem saber ao certo o que era uma banda, naquele momento começava tudo e foi algo incrível.
Em 99 você gravou seu primeiro álbum. Como isso aconteceu?
Bellini: Após esse teste, iniciei cantando cover’s de Rock Brasileiro, mas a banda não fazia autoral, dessa forma formei um grupo com mais 2 colegas. No segundo ensaio o baterista saiu da banda, eu então assumi batera e vocal e gravamos 16 faixas de Punk Rock em 1999.
Em 2017 você lançou "Bellini Rock", seu primeiro disco solo. Como foi o processo de gravação e que resultados este álbum trouxe para você?
Bellini: Eu já havia gravado 5 trabalhos, sempre com bateria e vocais, mas faltava aquilo que me moveu ao sonho e a essa energia, alimento de minha vida, que é a música e o desejo de cantar as letras que componho. Convidei Damm, meu amigo, para produzir e juntos fizemos Bellini Rock, uma realização muito gratificante para mim, com vários elogios, comentários e postagens em geral sobre meu som, isso me fez feliz demais! Faço por amor à música, não consigo me ver sem estar nesse universo e agora já estou com novas canções para gravar!
Quais são suas principais influências musicais?
Bellini: Punk Rock e Rock Brasileiro em geral! O que mais me influenciou foi o fato das bandas mostrarem energia e verdade nas letras, tudo isso cantado em português, música brasileira. Entre essas bandas e artistas do Rock estão Titãs, Ira!, Raul Seixas, Raimundos, Barão Vermelho e também do lado Punk Rock de Olho Seco, Restos de Nada, Fogo Cruzado e muita coisa autoral da época!
"Bellini Rock" contou com participação especial de alguns músicos. Conte-nos um pouco sobre isso.
Bellini: Sim, além da produção, Damm fez arranjos e backing vocals, um amigo trabalhando junto, ele fez com muito carinho, ficou muito bom e trouxe verdade as minhas letras e músicas. Na gravação, mix e master, Dudu Chermont também fez um grande trabalho e adicionou guitarras solo e base em duas faixas. Para completar, Fred Nascimento (ex-Legião, Capital Inicial, Barão Vermelho) fez gaita e violão na faixa "Sonho". Amigos que fiz e que tornaram ainda mais especial a gravação desse álbum.
Você gravou o videoclipe para música "Meu Bem". Como foi o processo de gravação e o que o levou a escolher essa composição?
Bellini: Essa é uma das músicas mais pesadas do álbum, no show eu sempre vibro muito nela e o Guilherme Murakami, grande amigo, fez roteiro e o projeto com a ajuda dos atores Cibele Tomaz e Piero Cassis (dois grandes amigos também). Tornou-se realidade. Eles me deram esse presente. Gravamos em São José dos Campos-SP no espaço Valkilandia, Santa Inês, Bar do Turco Louco e Dona Bier Rock Bar, todos parceiros apoiando de coração. Foi uma grande experiência e realização, sem dúvida.
Quais os planos futuros?
Bellini: Agora em agosto lanço um DVD, um show gravado ao vivo em São Paulo no Espaço Som. Nos meus canais eu já tenho disponibilizado alguns vídeos e uma música inédita dessa gravação que se chama "Por Que Será?". Também estou lançando um outro Single em parceira com Dudu Chermont, com participação de Alex Veley (teclados) e Felipe Cambraia (Baixo), ambos da banda Infernais de Nando Reis. Então ainda vem dois Singles em 2018 e novo álbum em 2019!
Estamos finalizando nossa conversa. Gostaríamos que você deixasse um recado aos seus fãs e seguidores.
Bellini: Muito obrigado a vocês da Violent Noise por abrir as portas para Bellini e por fazer esse trabalho que mantém a cena viva no Brasil. Aos amigos, fãs e seguidores, que prestem atenção ao que realmente importa em suas vidas, as pessoas que realmente importam em suas vidas e não desperdicem seus desejos por aqueles que te criticam, contrariam ou que não o veem como você merece ser visto e aceito. Não Desista, Lute pelos seus sonhos, seja feliz. Forte abraço, Bellini!
Fotos: Arquivo da banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath



