Ventre: divulgado single "Aquela Mancha", presente em novo EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Pandeló Corrêa, Fonte: Build Up Media, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nada mais será como antes. O power trio carioca Ventre anunciou pausa em março, pouco antes da apresentação no festival Lollapalooza Brasil. Agora, a banda lança o single "Aquela Mancha", que faz parte das quatro faixas do EP "Saudade (o corte 切り)". O trabalho simboliza o fim de um ciclo para Larissa Conforto, Hugo Noguchi e Gabriel Ventura, que agora se dedicam a outros projetos. A música chega às principais plataformas de streaming via selo Balaclava Records.

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidades

Fotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O single estreia após os dois primeiros lançamentos, "Alfinete" e "O Corte". As canções do EP "Saudade (o corte 切り)" serão acompanhados por capas que, ao fim, se unem em um poster-HQ, criado por Victor Reis, revelando personagens inspiradas pelas músicas. Sobre "Aquela Mancha", Gabriel Ventura conta:

"Essa música é sobre seguir caminhos separados, mas sem se separar de fato, sabe? Querer estar junto sem se intrometer e ficar feliz em ver tudo certo com o outro. Exercitar essa ‘inveja boa’. Acho que dá pra fazer um paralelo com a vida de todo mundo que já precisou se despedir de alguém e viu que faz parte da vida começar e encerrar ciclos. Nesse sentido, é uma canção mais coletiva que pessoal, espero que as pessoas se identifiquem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde 2012 circulando pelos palcos do país, a Ventre levou suas performances explosivas para festivais como Lollapalooza (SP), Popload (SP), DoSol (RN), Coquetel Molotov (PE), MecaInhotim (MG), CoMA (DF), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ), Noites do Norte (AM), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS), Psicodália (SC). Com apenas um álbum lançado, "Ventre (抱きしめ と キス)", eles se tornaram uma das bandas mais conhecidas da cena nacional, sendo elogiados diversas vezes por críticos especializados. Entre as canções mais conhecidas estão "Carnaval", "Mulher" e "Pernas".

Atualmente, o power trio se concentra em seus projetos paralelos, levando sua música em diferentes formatos. Gabriel Ventura é guitarrista de Cícero, Posada e o Clã e participará das gravações do novo disco de Duda Brack; Hugo Noguchi continua tocando com as bandas SLVDR e Posada e o Clã, além de permanecer produzindo discos, como os mais recentes da cantora Luíza Boê e da banda carioca Contando Bicicletas. Já Larissa Conforto tem turnê marcada com mais de 30 datas, em mais de 10 estados em quatro regiões do país, com Vitor Brauer, no projeto "Sem Sair na Rolling Stone", além de dedicar-se ao duo Tretas, formado com Nathanne Rodrigues (Chico de Barro). A artista acaba de acompanhar BEL em uma turnê por Argentina e Uruguai.

O EP foi gravado na Casa do Bóris, em Cotia (SP) por Diego Poloni, Hugo Noguchi e Ricardo Nogueira. Participaram também Ale Cacciatore, Luccas Villela, Ricardo Nogueira, Paulinha Gonçalves, Sérgio Ugeda e Bóris. A Ventre é Larissa Conforto (bateria e voz), Hugo Noguchi (baixo e voz) e Gabriel Ventura (guitarra e voz).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss


Sobre Nathália Pandeló Corrêa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline