Briga de Paice e Blackmore, ex-parceiros de Deep Purple, vai parar na corte Europeia
Por Igor Miranda
Fonte: World IP Review
Postado em 10 de outubro de 2018
Uma disputa judicial entre Ian Paice e Ritchie Blackmore, respectivamente baterista e ex-guitarrista do Deep Purple, foi parar na Corte Geral da União Europeia. Em aparente decisão final, o tribunal optou por negar três recursos de Blackmore, que tenta registrar a marca da banda para fins determinados.
De acordo com o site World Intellectual Property Review, Ritchie Blackmore solicitou o registro da marca "Deep Purple" para gravações musicais, roupas e serviços de entretenimento. O guitarrista não faz mais parte da banda desde 1993, contudo, os músicos remanescentes seguiram com o grupo - que está até hoje me atividade.
Único integrante original a fazer parte de todas as formações do Deep Purple, Ian Paice se opôs à tentativa de registro de marca, dizendo que a proposta era muito semelhante à marca anterior não-registrada "Deep Purple", que abrange gravações musicais, pôsteres, baquetas e roupas, entre outros itens.
Em 2015, o Instituto de Harmonização do Mercado Interno da União Europeia (EUIPO) apoiou parcialmente o recurso de Ian Paice. O pedido de registro para gravações musicais foi parcialmente negado, enquanto que a solicitação para serviços de entretenimento foi rejeitada por completo. No entanto, Paice recorreu da decisão, já que ele queria um bloqueio completo.
Já em 2016, o EUIPO tomou decisão favorável a Ian Paice, já que Ritchie Blackmore deixou a banda e, desde então, o baterista deu sequência ao grupo com os demais integrantes em "boa fé significativa". Blackmore, é claro, recorreu da decisão.
Porém, a decisão mais recente da EUIPO, tomada no início deste mês, reforçou a "boa fé" de Ian Paice. Além disso, o veredito aponta que Ritchie Blackmore não apresentou alegações "coerentes e inteligíveis" em sua última apelação. O texto não indica se cabem novos recursos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Guitarrista do Paradise Lost revela que está passando por problemas de saúde
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Oswaldo Montenegro diz por que Mick Jagger não é mais revolucionário: "Acreditam nisso?"
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns



A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Bruce Dickinson: com escolha inusitada, ele lista os 3 cantores que são a base do metal
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Tommy Bolin, que o substituiu no Deep Purple



