Lançado tributo metal ao "The Wall", clássico do Pink Floyd
Por Guilherme Cardoso
Fonte: Tudo no Shuffle
Postado em 18 de novembro de 2018
A gravadora Magnetic Eye Records reuniu várias bandas de metal para regravar o clássico do Pink Floyd, "The Wall", na íntegra. O tributo foi lançado oficialmente na última sexta-feira (09/11) e conta com a participação de várias bandas de stoner, doom e sludge metal.
Alguns dos grupos e artistas mais famosos que participaram do projeto são: The Melvins, responsáveis por abrir o álbum (naturalmente com "In the Flesh?"), ASG, banda stoner norte-americana que ficou com a clássica "Mother", Mark Lanegan (do Screaming Trees e Queens of the Stone Age) que empresta sua voz rouca para uma linda versão de "Nobody Home", Mars Red Sky, banda stoner psicodélica que até tocou no Brasil esse ano, ficou com a tarefa mais árdua de todas, regravar "Comfortably Numb". E o Pallbearer, uma das bandas de doom mais elogiadas da atualidade fez a releitura de "Run Like Hell".

Há que se destacar que a maioria das bandas participantes do tributo não "respeitaram" as versões originais do Pink Floyd. Cada uma delas inseriu seus próprios toques e fizeram versões bem diferentes das originais. A versão do Mars Red Sky para "Comfortably Numb", por exemplo, imergiu a música original numa névoa psicódelica e nem o icônico solo de David Gilmour foi poupado. Enfim, se você é daqueles que gosta de covers que respeitam as versões originais, talvez esse não seja um álbum tributo dos sonhos. Mas sempre vale a homenagem a um dos álbuns mais definitivos da história da música. Ouça e compre o álbum no bandcamp abaixo.
Vale lembrar que esse tributo faz parte do conjunto de álbuns intitulados "Redux", que são dedicados somente a covers. Além desse do Pink Floyd, já foram regravados álbuns do Helmet ("Meantime") e do Jimi Hendrix Experience ("Electric Ladyland"). Todos eles podem ser encontrados no bandcamp da gravadora.
Ainda falando de tributos ao Pink Floyd, no ano passado, o guitarrista do The Sword criou o projeto Doom Side of the Moon que regravou o álbum "Dark Side of the Moon" na íntegra.
Confira outras matérias em:
https://tudonoshuffle.blogspot.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Por questões de saúde, show do The Rasmus é transferido para amanhã (01/11)
Triumph cancela segunda tour de reunião por "circunstâncias médicas súbitas e inesperadas"
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra

Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"



