Linkin Park: clipe de "Numb" atinge 1 bilhão de visualizações no YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

O clipe de "Numb", música do Linkin Park, atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações nesta semana. A marca foi celebrada pela banda, em publicação na plataforma de vídeos.

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

"Nosso videoclipe para 'Numb' acabou de passar de 1 BILHAO de visualizações no YouTube. Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos!", afirma a postagem.

"Numb" foi lançada em 2003, como parte do álbum "Meteora". A canção foi divulgada como o terceiro single do disco - foi precedida por "Somewhere I Belong" e "Faint" como música de trabalho. Na época, chegou ao 11° lugar das paradas americanas e 14° nos charts britânicos, além de ter conquistado colocações de destaque nas listagens de outros países - incluindo uma satisfatória 6ª posição no ranking do Brasil.

O sucesso de "Numb" se estendeu ao longo dos anos, já que o número expressivo de visualizações no YouTube foi acumulado ao longo de 11 anos em que o vídeo está disponível na plataforma. Trata-se apenas do segundo clipe de rock a conquistar tal façanha no site: o primeiro foi "November Rain", do Guns N' Roses, que marca 1 bilhão e 54 milhões de views atualmente.

Bandas de sonoridade mais híbrida, como Coldplay e Twenty One Pilots, também já conquistaram 1 bilhão de visualizações com seus clipes. O grupo de Chris Martin obteve a marca com "Hymn For The Weekend" e "Paradise", enquanto o duo americano atingiu o número com "Stressed Out" e "Heathens".

Ainda deve levar algum tempo para que outros clipes do Linkin Park conquistem a mesma marca de "Numb". O segundo vídeo mais assistido da banda no YouTube é o de "In The End", com 648 milhões de visualizações. O terceiro, por sua vez, é o de "New Divide", com 373 milhões de reproduções.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Linkin Park"


Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Nu metal: as 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)Nu metal
As 40 melhores músicas do estilo, segundo a Metal Hammer (com playlist)

Em 24/10/2000: Linkin Park lançava seu primeiro álbum, Hybrid TheorySlipknot: e se "Psychosocial" tivesse sido gravada pelo Linkin Park?

The Voice: candidatos fazem batalha cantando Linkin ParkThe Voice
Candidatos fazem batalha cantando Linkin Park

Júnior Bass Groovador: veja-o tocar Numb, do Linkin Park, em versão forróJúnior Bass Groovador
Veja-o tocar "Numb", do Linkin Park, em versão forró

Chester Bennington: amigos descrevem os últimos dias do vocalistaChester Bennington
Amigos descrevem os últimos dias do vocalista

Chester Bennington: o valor da herança deixada para a famíliaChester Bennington
O valor da herança deixada para a família


Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336