White Dragon: músicos comentam os resultados de Prepare for the Changes
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 04 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Criado como um projeto do vocalista Leonardo Rodrigues (ex-Soul Fire e Harmonyca), o WHITE DRAGON tem passado por grandes transformações desde seu nascimento, lá no interior mineiro, na cidade de Cataguases. As gravações do debut "Prepare for the Changes" contaram com um time e para sua promoção ao vivo, outra formação assumirá o comando. Gravado nos estúdios Estúdio JS e Asafe Studio’s, "Prepare for the Changes" contou com a participação especial dos seguintes músicos: Levi Alves (guitarra, baixo e bateria), Jhojo Sozi (guitarra, baixo, bateria), Daniel Medeiros (guitarra), Rafael Barbosa (guitarra), Tonin Silva (guitarra), Rafael Fernandes (teclado) e Thiago Ghilhos (guitarra, baixo, bateria).
Para o multiinstrumentista Levi Alves foi fácil trabalhar no projeto, afinal, a parceria com Leonardo Rodrigues já é antiga, como ele mesmo explica: "participar do projeto como músico e produtor foi incrível, já que hoje, principalmente no Brasil, é muito difícil achar algo do gênero para se produzir devido à cultura musical do país que prefiro não entrar em detalhes para não desencadear opiniões adversas. Foi uma grande honra poder trabalhar nessa obra com o Léo Rodrigues e garanto que fortalecemos mais ainda nosso vínculo de amizade. Como músico eu já tinha trabalhado com o Léo em um projeto de workshops onde fazíamos guitarra e vocal ao vivo e os outros instrumentos gravados."
Além de ter gravado alguns instrumentos, Levi também atuou como produtor, e um dos destaques do trabalho é a música "Six Destinies", que homenageia o Iron Maiden. O músico admite que não é fã da "donzela de ferro", mas "depois que comecei a produzir passei a aproveitar a deixas tanto técnicas quanto sensitivas de alguns ícones do Rock e Iron com certeza me acrescentou muito para conseguir produzir a música "Six Destinies", já que tive que estudar a banda músico a músico para tentar aproximar o máximo os timbres, grooves e etc".
Thiago Ghilhos, que atuou nas guitarras, baixo e bateria, admite que "gostaria de ter participado mais". O músico, que é primo de Leonardo Rodrigues, diz que "Léo é o cara mais profissional e dedicado que já conheci" e que foi um trabalho em que Léo idealizou, correu atrás e conquistou, ratificando o excelente resultado final do CD. O guitarrista Tonin Silva finaliza dizendo que participar do projeto foi "uma experiência única, tanto pelo motivo de ter sido convidados quanto pelo motivo de ter sido sua primeira vez em um estúdio."
Para a turnê divulgando, o WHITE DRAGON contará com Alex Cesar e Gabriel Fernandes (guitarras), Jhony Mariano (baixo), Alisson Carvalho (bateria) e Rafael Fernandes (teclados), além, é claro, de Léo Rodrigues nos vocais.
Ouça "Prepare for the Changes"no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Lennon compôs durante seu "quase caso de amor" com um homem
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
O guitarrista que mudou a vida de Steve Vai até ele descobrir um ainda mais revolucionário
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



