White Dragon: músicos comentam os resultados de Prepare for the Changes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Criado como um projeto do vocalista Leonardo Rodrigues (ex-Soul Fire e Harmonyca), o WHITE DRAGON tem passado por grandes transformações desde seu nascimento, lá no interior mineiro, na cidade de Cataguases. As gravações do debut "Prepare for the Changes" contaram com um time e para sua promoção ao vivo, outra formação assumirá o comando. Gravado nos estúdios Estúdio JS e Asafe Studio's, "Prepare for the Changes" contou com a participação especial dos seguintes músicos: Levi Alves (guitarra, baixo e bateria), Jhojo Sozi (guitarra, baixo, bateria), Daniel Medeiros (guitarra), Rafael Barbosa (guitarra), Tonin Silva (guitarra), Rafael Fernandes (teclado) e Thiago Ghilhos (guitarra, baixo, bateria).

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Para o multiinstrumentista Levi Alves foi fácil trabalhar no projeto, afinal, a parceria com Leonardo Rodrigues já é antiga, como ele mesmo explica: "participar do projeto como músico e produtor foi incrível, já que hoje, principalmente no Brasil, é muito difícil achar algo do gênero para se produzir devido à cultura musical do país que prefiro não entrar em detalhes para não desencadear opiniões adversas. Foi uma grande honra poder trabalhar nessa obra com o Léo Rodrigues e garanto que fortalecemos mais ainda nosso vínculo de amizade. Como músico eu já tinha trabalhado com o Léo em um projeto de workshops onde fazíamos guitarra e vocal ao vivo e os outros instrumentos gravados."

Além de ter gravado alguns instrumentos, Levi também atuou como produtor, e um dos destaques do trabalho é a música "Six Destinies", que homenageia o Iron Maiden. O músico admite que não é fã da "donzela de ferro", mas "depois que comecei a produzir passei a aproveitar a deixas tanto técnicas quanto sensitivas de alguns ícones do Rock e Iron com certeza me acrescentou muito para conseguir produzir a música "Six Destinies", já que tive que estudar a banda músico a músico para tentar aproximar o máximo os timbres, grooves e etc".

Thiago Ghilhos, que atuou nas guitarras, baixo e bateria, admite que "gostaria de ter participado mais". O músico, que é primo de Leonardo Rodrigues, diz que "Léo é o cara mais profissional e dedicado que já conheci" e que foi um trabalho em que Léo idealizou, correu atrás e conquistou, ratificando o excelente resultado final do CD. O guitarrista Tonin Silva finaliza dizendo que participar do projeto foi "uma experiência única, tanto pelo motivo de ter sido convidados quanto pelo motivo de ter sido sua primeira vez em um estúdio."

Para a turnê divulgando, o WHITE DRAGON contará com Alex Cesar e Gabriel Fernandes (guitarras), Jhony Mariano (baixo), Alisson Carvalho (bateria) e Rafael Fernandes (teclados), além, é claro, de Léo Rodrigues nos vocais.

Ouça "Prepare for the Changes"no Spotify:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "White Dragon"


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993Iron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336