Jimmy Page: derrotado em ação judicial contra Robbie Williams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Independent
Enviar Correções  

O guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin, foi derrotado em um processo que moveu contra o cantor Robbie Williams. Os dois travam uma batalha na justiça britânica desde 2013.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos últimos anos, a reforma que Robbie Williams planejou fazer em sua mansão, para inclusão de uma piscina subterrânea, tem sido o centro da briga. Os dois são vizinhos na região de Kensington, em Londres, na Inglaterra.

Jimmy Page mora em uma construção desenhada pelo arquiteto vitoriano William Burges no fim do século 19. Ele afirma que a residência é, de acordo com a lei britânica, de "grau 1" - ou seja, compõe uma "área de arquitetura especial ou interesse histórico". Segundo o músico, a reforma de Williams para incluir a piscina subterrânea poderia afetar a casa dele com "danos irreparáveis", já que árvores seriam retiradas e o solo do local seria desestabilizado com as escavações.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cinco anos depois, a decisão da justiça britânica é favorável a Robbie Williams: o cantor poderá iniciar a sua reforma após definição de níveis máximos de ruído, outra reclamação de Jimmy Page. Além disso, o artista pop terá que se responsabilizar por qualquer dano causado à casa de Jimmy Page.

A batalha judicial entre Jimmy Page e Robbie Williams também foi marcado por acusações e ofensas. Após Page ter tentado barrar a reforma de Williams na justiça, o cantor pop disse ao Daily Mail que o guitarrista foi pego dormindo no jardim enquanto tentava espionar os responsáveis pela obra e disse que o músico, de 74 anos, sofre de "problemas mentais". Posteriormente, Robbie pediu desculpas por suas declarações.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

GooAdHor Goo336 Cli336